A Holambra Cooperativa Agroindustrial participou da 10ª edição do IrrigaShow, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro, no Campos de Holambra, em Paranapanema-SP. Realizada pela Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP), a iniciativa – reconhecida nacionalmente pela qualidade técnica dos palestrantes e tecnologia inovadora apresentadas pelas empresas parceiras, com público-alvo garantido – tem como intuito fomentar o desenvolvimento da agricultura irrigada no país.
Na ocasião, a Cooperativa dividiu um stand com a ASPIPP. A ideia foi estreitar o relacionamento com os cooperados, parceiros e fornecedores, além da prospecção de novos clientes. A ASPIPP é fruto da ação de um grupo de produtores ligados a Holambra Cooperativa Agroindustrial, que, desde sua criação, trabalham focados na soma de esforços para favorecer a geração de uma agricultura irrigada sustentável de resultados. Nos últimos anos, a agricultura irrigada e o plantio na palha vêm contribuindo para transformar o cenário socioeconômico do sudoeste paulista, que hoje é considerado uma das principais regiões agrícolas brasileiras.
“O IrrigaShow é um evento muito importante para nós, aqui da região. Junto com a ASPIPP, desenhamos um plano para dar maior sustentabilidade para o uso da água, tópico este que faz parte da nossa diretriz ESG. Foi o momento de reunirmos os produtores irrigantes e àqueles que também tem interesse em conhecer mais sobre irrigação e como essa técnica potencializa o nível de produtividade da lavoura, garantindo segurança e um resultado melhor para o produtor”, comenta Shandrus Hohne, CEO da Holambra Cooperativa Agroindustrial.
Para Simon Veldt, presidente do conselho da Holambra Cooperativa Agroindustrial, a ASPIPP tem feito um trabalho excelente para os cooperados da Holambra, representando todo o sudoeste paulista. “Hoje, temos em torno de 1500 pivôs em todo o sudoeste. Com o IrrigaShow, quisemos unir mais forças para que o setor de irrigação cresça e se desenvolva cada vez mais, tornando-se exemplo para outras regiões do estado de São Paulo”, complementa.