Uma das principais companhias de pesquisa e desenvolvimento do mundo, a Sumitomo Chemical lançou durante o Congresso Andav, em São Paulo (SP), seu maior programa de incentivo no Brasil: o Programa Aliança Distribuição. Integram a iniciativa os 60 principais parceiros comerciais da empresa, localizados em todas as regiões do Brasil.
“Por que se chama Aliança? Porque unimos os interesses de toda cadeia, promovendo e incentivando a transferência de soluções e tecnologias que beneficiam, na ponta, toda atividade agropecuária. Porque buscamos parcerias de longo prazo e uma responsabilidade compartilhada com todos eles. Até brincamos que é como se fosse um casamento. O Aliança está conectado com alguns dos nossos valores, que são confiança, cliente no centro, sustentabilidade – com os nossos produtos BioRacionais – e inovação. Se você não inovar, o relacionamento morre. O que a Sumitomo Chemical tem de melhor é consagrado na sua rede de distribuição”, afirma o gerente de Gestão Estratégica de Clientes da companhia, Ítalo Queiroz Barboza.
O distribuidor recebe um completo pacote de ações como treinamento, assistência, visita técnica, campos demonstrativos, serviços de agricultura de precisão, consultoria para o negócio, entre outros. “Cada distribuidor tem uma necessidade, um é gestão financeira, outro é divulgação, outro tem necessidade de técnicos no campo, e nós vamos apoiar isso”, comenta Barboza.
Origem
O programa começou ano passado como um projeto-piloto envolvendo 15 distribuidores para, em 2023, ser formalizado aos 60 distribuidores estratégicos. Ele foi apresentado pelos gerentes em abril deste ano, mês de início do ano-fiscal da companhia, e terá conclusão em março de 2024, fim do ano-fiscal. A partir daí, o programa é renovado junto aos parceiros para o período 2024/2025 e, assim, sucessivamente.
“É um programa que oferece oferta de produtos inovadores ao distribuidor e um portfólio completo para que os clientes possam ter maior rentabilidade com soluções sustentáveis de alta produtividade”, explica o diretor de Marketing da Sumitomo Chemical, Guilherme Carvalho.
O trabalho da Sumitomo Chemical, que é uma empresa centenária, está ancorado em pilares que visam apresentar um portfólio inovador e sustentável, buscar relevância junto aos parceiros e ter forte presença com o produtor rural. “Nós garantimos bons negócios para o parceiro e, automaticamente, ele vai conseguir ofertar produto e atendimento de qualidade para o produtor”, afirma Carvalho.
Ítalo Barboza reforça que o programa foi criado para buscar uma conexão com os parceiros e clientes, gerando reciprocidade entre a companhia e os distribuidores. “A ideia é estimular a reciprocidade. O negócio do cliente é o nosso negócio. A base de um relacionamento é confiança. Se apenas um se dedica ao relacionamento, o relacionamento quebra”, conclui Barboza.
Fonte: portaldoagronegocio