
Você já ouviu falar em alimento Halal? Os muçulmanos, seguem regras em relação a alimentação. Os alimentos permitidos no Islã que estão no Alcorão, são chamados de Halal, que em árabe quer dizer autorizado, lícito. Para que uma comida seja considerada Halal é necessário que ela siga determinadas regras de fabricação, formas de abate, etc. O consumo de suíno por exemplo é totalmente proibido.
Considerado uma das maiores economias do planeta, o Catar, país localizado no Oriente Médio e sede da Copa do Mundo em 2022, tem aumentado a compra de carne de frango do Brasil, que é o maior exportador mundial da proteína animal Halal (produzida de acordo com as tradições do islamismo). Só em agosto, a carne de frango enviada para o Catar, liderou as exportações.
Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em agosto o volume embarcado pelo Catar foi de 13,204 mil toneladas, um aumento de 131% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Brasil é responsável por 60% do volume de carne de frango importado pelo país. Com constante crescimento, o mercado Halal é uma oportunidade para que a comida brasileira chegue cada vez mais a mesa dos muçulmanos.