Um verdadeiro fenômeno o filme Besouro Azul. Ele ultrapassou a bilheteria de Barbie na estreia, nos cinemas dos Estados Unidos (EUA). No Brasil, a estreia foi em 17 de agosto e também aqui as salas estão lotadas. O mundo cor-de-rosa da Barbie de repente é substituído pela aura de aventura e do heroísmo.
O Besouro Azul, do DC Studios, arrecadou na estreia mais de US$ 25 milhões – algo em torno de R$ 125 milhões – no mercado dos EUA.
Com esses dados Besouro Azul finaliza o reinado de quatro semanas consecutivas em que Barbie se manteve no topo do ranking das bilheterias norte-americanas, indicando comportamento semelhante no Brasil e em outros países. O filme estrelado Margot Robbie está em segundo lugar com US$ 21,5 milhões arrecadados nos EUA.
Bilheteria milionária
Apenas nesses primeiros dias, a estreia de Besouro Azul consolida uma bilheteria total de US$ 567 milhões apenas nos Estados Unidos. No Brasil, 500 mil espectadores foram no fim de semana de estreia, arrecadando R$ 10 milhões.
Em terceiro lugar do ranking está Oppenheimer, o longa de Christopher Nolan, que levantou mais US$ 11 milhões no último final de semana. No mercado mundial, a produção conquistou mais de US$ 700 milhões, marcando uma das estreias mais lucrativas de 2023.
Com um orçamento de mais de US$100 milhões (sem contar o custo da divulgação do filme), Besouro Azul estreou nos cinemas em meio à greve dos roteiristas e atores.
Mesmo com as dificuldades, o Besouro Azul conquistou média de aprovação de 76% da crítica especializada e 92% da audiência nos especializados.
Leia mais notícia boa
Enredo
Com direção de Ángel Manuel Soto, Besouro Azul conta a história de origem de Jaime Reyes (Xolo Maridueña), um jovem que, após entrar em contato com um antigo escaravelho, acaba ganhando superpoderes.
Além de Xolo e a brasileira Bruna Marquezine, o filme também tem Susan Sarandon e George Lopez no elenco.
Bruna Marquezine arrebentando no filme
Ver essa foto no Instagram
Besouro Azul ultrapassa bilheteria de Barbie na estreia nos EUA
Fonte: sonoticiaboa