Sophia @princesinhamt
Agronegócio

BRF firma parceria estratégica na Arábia Saudita para fortalecer sua posição no mercado do Oriente Médio

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O acordo foi concluído ontem, 01/08, em ao memorando assinado e comunicado ao em outubro de 2022. A participação da BRF na sociedade será de 70% e a da HPDC representará 30%.

A criação da nova empresa tem como principal objetivo desenvolver a indústria halal na Arábia Saudita por meio de inovação. A do acordo prevê a criação de uma Sede para Nego´cios Halal, um Centro de Inovação de Halal e um Centro de Excelência.

“A consolidação da joint venture representa um passo muito e estratégico para a atuação global da BRF em um mercado de extrema relevância para a Companhia. A empresa segue consistente no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo”, destaca Marcos Molina, chairman do Conselho da BRF.

A BRF está presente no Oriente Mé há mais de 50 anos, onde fornece produtos para 14 países da região. A Sadia é líder de mercado na categoria de frangos e reconhecida como a marca preferida da região com 38% de share entre os consumidores do mercado halal. A marca é a terceira mais escolhida nos Emirados Árabes, de acordo com da Kantar Brand Footprint 2023, divulgada em julho. Desde 2009, a empresa tem distribuição própria na Arábia Saudita e em 2020 adquiriu uma unidade de processamento de alimentos no país.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.