O acordo foi concluído ontem, 01/08, em continuação ao memorando assinado e comunicado ao mercado em outubro de 2022. A participação da BRF na sociedade será de 70% e a da HPDC representará 30%.
A criação da nova empresa tem como principal objetivo desenvolver a indústria halal na Arábia Saudita por meio de inovação. A constituição do acordo prevê a criação de uma Sede para Nego´cios Halal, um Centro de Inovação de Alimentos Halal e um Centro de Excelência.
“A consolidação da joint venture representa um passo muito importante e estratégico para a atuação global da BRF em um mercado de extrema relevância para a Companhia. A empresa segue consistente no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo”, destaca Marcos Molina, chairman do Conselho da BRF.
A BRF está presente no Oriente Médio há mais de 50 anos, onde fornece produtos para 14 países da região. A Sadia é líder de mercado na categoria de frangos e reconhecida como a marca preferida da região com 38% de share entre os consumidores do mercado halal. A marca é a terceira mais escolhida nos Emirados Árabes, de acordo com pesquisa da Kantar Brand Footprint 2023, divulgada em julho. Desde 2009, a empresa tem distribuição própria na Arábia Saudita e em 2020 adquiriu uma unidade de processamento de alimentos no país.
Fonte: portaldoagronegocio