“Esse importante evento foi uma excelente oportunidade para apresentar soluções eficazes em benefício da proteção e da qualidade dos cultivos agrícolas a técnicos, produtores, pesquisadores, professores universitários e estudantes”, afirma Bruno Carloto gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL Brasil.
“Durante o congresso, abordamos o nosso exclusivo programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções. As tecnologias de biossoluções incluem produtos biológicos e de nutrição inovadora, além de fisioativadores”, complementa Carloto, que é agrônomo e mestre em agrobiologia.
Um dos destaques da empresa foi Vitavax-Thiram 200 SC, fungicida sistêmico de ação multicultura e multialvo. É o primeiro e único tratamento de sementes contendo carboxamida e ação multissítio do mercado, com ação de contato e sistêmica. Cientificamente comprovado, auxilia os agricultores no manejo de resistência e no controle de inimigos como o mofo branco.
Contra o complexo de pragas que afeta o solo e as sementes, a UPL levou ao congresso Start, que oferece proteção inteligente deste o início do ciclo de cultivo. Composto por fipronil, o produto oferece eficácia e seletividade cientificamente comprovadas, que asseguram o combate aos principais insetos em diversas culturas.
“O fisioativador Biozyme também esteve presente no estande da UPL. Eficiente como tratamento de sementes, ele contém em sua formulação macro e micronutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados, que proporcionam melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas, contribuindo para a maior produtividade”, salienta Carloto.
Biozyme faz parte do portfólio da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócios global da UPL que abarca o amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica da companhia, com foco na agricultura sustentável e regenerativa. Lançada em 2021, a NPP conta com rede mundial de laboratórios e instalações de pesquisa e desenvolvimento.