Seguindo o Road Show para jornalistas e influenciadores do agro MT, o grupo visitou a Fazenda Fartura, em Campo Verde-MT, onde eles realizam testes de qualidade e o beneficiamento das sementes. Além disso, na fazenda existe uma biofábrica onde são produzidos bioinsumos para tratamento de pragas e estimulantes e ativadores do solo.
O grupo conta com uma capacidade total para guardar 1 milhão e 800 mil sacos de sementes de soja. Atualmente, ele tem ao todo 1 milhão e 114 mil sacos armazenados em 4 indústrias com localizações diferentes, para que consigam realizar maiores produções e manter a qualidade dessas sementes.
De todas as sementes produzidas, e aprovadas nos testes, o grupo permanece com 50% do total, tendo uma parte para replantar e uma outra parte como reserva para caso ocorram problemas inesperados em relação ao clima e/ou pragas, e a outra parte é comercializada.
Já o processo de secagem ocorre após o beneficiamento quando as sementes vão para as caixas de saque. Eles contam com um maquinário moderno, tendo controle de toda a produção por meio da tecnologia, economizando com mão de obra e tempo. Todo o processo é feito de forma eficiente para que o plantio das sementes ocorra de forma mais rápida possível, pois a soja perde qualidade em pouco tempo.
Construída em 2019, a biofábrica de Bom Futuro, tem como objetivo encontrar meios viáveis economicamente e sustentavelmente para a produção agrícola da empresa. Ela tem capacidade para produzir 800 mil litros de bioinsumos, porém, atualmente, fábrica apenas 280 mil litros por safra. Além da própria produção, a empresa também compra alguns produtos de terceiros para cumprir as demandas das áreas cultivadas de soja, milho e algodão.
Fonte: portaldoagronegocio