O gosto do pernambucano pelo cafezinho no final da refeição, ou em outros momentos, tem se traduzido pelo crescimento do chamado café em cápsulas. Tanto assim que a linha professional da Nespresso 64% no Estado em 2022 na comparação com o ano anterior.
Em 2023, a empresa espera aumentar 22% nas vendas para estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, sendo Pernambuco representando um dos estados chave para a expansão e o otimismo da marca em 2023.
Segundo Adriana Vieira, diretora Comercial de Nespresso Professional Brasil, o ramo de hotéis, cafeterias e restaurantes tem contribuído bastante para a evolução de Nespresso Professional no Nordeste, tendo em vista que essa região, pós-período pandêmico, está reaquecida devido ao retorno e ao alto fluxo do turismo nacional e internacional.
“Sempre oferecemos uma proposta personalizada para os estabelecimentos e empreendimentos, não somente nas condições comerciais flexíveis, mas em toda a execução e serviços”, explica ela.
Para garantir esse crescimento, umas das ideias da empresa é encontrar, junto com o empreendedor, receitas únicas para chamar a atenção dos clientes. A diretora ressalta que “a marca atua como uma consultoria de negócios junto ao cliente, um diferencial 100% da linha em comparação ao mercado.
Desde a elaboração de drinks e cardápios personalizados, treinamentos, criação de espaços de cafés diferenciados.”
No ano passado, Nespresso Professional cresceu nacionalmente 79% em relação a 2021, o que sustenta o objetivo da marca em dobrar a sua participação até 2025.
“Além disso, a marca quer, cada vez mais, atuar de maneira próxima e integrada com Pernambuco, considerando as particularidades das empresas e dos estabelecimentos locais”, conclui Adriana.
Fonte: portaldoagronegocio