Considerado um dos maiores eventos de zootecnia do Brasil, o Zootec contou com palestras, mesas redondas, conferências técnico-científicas e sessões de apresentação em poster.
Uma das patrocinadoras do congresso, a Premix foi representada pelos pesquisadores André Pastori D’Áurea, Wellington de Paula Araújo e Luis Eduardo Ferreira, que apresentaram os trabalhos recentemente desenvolvidos pela empresa.
Em seu estudo “Avaliação da necessidade de suplementação de fósforo para bovinos em pastagem de Brachiaria Brizantha CV. Marandu com alto valor nutricional”, Wellinton Araújo destacou a necessidade de suplementação de fósforo para novilhas mantidas a pasto durante o período chuvoso (150 dias, de dezembro a abril).
“A importância do trabalho foi mostrar que o manejo de solo é essencial para a nutrição dos animais, pois o resultado mostrou que o grupo de bovinos suplementados com fósforo não foi limitante para o desempenho dos animais, já que a qualidade do próprio pasto supriu as exigências de minerais”, ressalta.
Luis Ferreira falou sobre a “Avaliação de ácidos graxos de cadeia curta em bovinos tratados com o aditivo natural Fator P”, cujo objetivo é avaliar a diferença em animais tratados com Fator P e comparar a produção de ácidos graxos de cadeia curta com animais não tratados. “O resultado mostrou que o aditivo foi capaz de aumentar a produção destes metabólicos, o que reflete diretamente no aumento da produção de energia dos bovinos”, explica.
Já André D’Aurea foi moderador na palestra “Estratégias para maximizar o status de micronutrientes minerais em bezerros de corte nos pós-desmame”, apresentada pelo Professor da Universidade da Flórida, Dr. John Arthington.
Para o pesquisador, é muito importante participar de um evento de qualidade e poder apresentar os últimos trabalhos e estudos desenvolvidos pela Premix. “Mais uma vez, cumprimos um de nossos pilares de marca que é compartilhar conhecimento”, destaca.
Fonte: portaldoagronegocio