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Agronegócio

Programa de reinvenção FIESC para o setor de alimentos e bebidas desafia a inovação

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Crescer, inovar, desenvolver equipes e negócios, ampliar acesso a capital e tornar-se competitivo em nível global. Esses são alguns dos benefícios oferecidos pelo programa Master in Business Reinvention (MBR) Priori Alimentos e Bebidas, apresentado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio da Academia FIESC de Negócios, em Chapecó, na última semana. Executivos de indústrias do setor e presidentes de sindicatos industriais do oeste conheceram detalhes do programa.

O Priori é um curso de pós-graduação latu sensu para capacitar equipes de alta liderança de empresas a planejar e desenvolver um roadmap para a reinvenção da indústria de alimentos e bebidas, contemplando os setores de proteínas, carnes, leite, ração e toda a cadeia produtiva. O programa oferece aprofundamento teórico com conteúdo de alto nível ministrado por especialistas de mercado, prática com apoio de ferramentas internacionais de alto valor agregado, acompanhamento e mentorias. Além disso, proporciona networking e estimula a formação de alianças setoriais. Ao final, as empresas participantes vão obter um roadmap de reinvenção do negócio.

O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, salientou que, cada vez mais, as empresas precisam ser atuantes, persistentes e inovadoras. “É preciso criar e reinventar produtos e serviços e a FIESC lançou o Priori justamente para auxiliar o setor de alimentos e bebidas a se desenvolver ainda mais. Queremos fortalecer toda essa cadeia produtiva”. Também estiveram no evento o vice-presidente regional extremo oeste, Astor Kist, e o vice-presidente regional Centro Oeste da FIESC, Márcio Luís Dalla Lana.

O presidente da Aurora Coop e vice-presidente para assuntos estratégicos da FIESC, Neivor Canton, ressaltou a importância do MBR Priori. “Aderimos ao projeto porque observamos os fundamentos da Academia FIESC de Negócios. Uma empresa é a foto do dia a dia das suas pessoas, nada as substitui. Se quisermos continuar vivos e competitivos precisamos nos estruturar com bons colaboradores. Já temos as pessoas inscritas para iniciar essa trajetória e, com isso, termos a convicção de que estaremos inseridos e informados do que acontece no mercado mundial e do que precisamos dominar e adotar”.

Entre os temas que serão abordados durante o programa estão finanças, concorrência, tecnologia, clientes, tendências, regulamentação e operação. Além disso, será trabalhada a necessidade de reinvenção em aspectos como identidade da empresa, marketing, marca, distribuição, modelo de operação, organização e cultura. Penetração de mercado, desenvolvimento de novos produtos, parceria estratégica, fusão e aquisição também estão presentes nos debates do MBR Priori.

Algumas tendências do setor de alimentos e bebidas são as mudanças nas demandas da população, que passa a optar mais por proteínas alternativas, pela qualidade dos produtos, rastreabilidade, nutrição personalizada, utilização de ferramentas para aumento do valor da cadeia, criação de sistemas de produção eficazes e iniciativas sustentáveis.

O programa inicia no dia 28 deste mês, tem duração de um ano (360 horas de formação, mais 120 horas de implementação assistida), com imersões presenciais e mentorias online. Indústrias do setor de alimentos e bebidas interessadas em participar podem fazer contato com a Academia FIESC de Negócio pelo e-mail academia.negocio@fiesc.com.br ou com a Vice-Presidência Regional Oeste da FIESC, pelo WhatsApp business (49) 3321-7460.

Fonte: portaldoagronegocio

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