Um ataque com faca na França deixou seis crianças e dois adultos feridos nesta quinta-feira, 8. Eles estavam em um parque em Annecy, no sudeste do país. Segundo as autoridades, um suspeito foi detido.
De acordo com as informações da agência de notícias Reuters, o agressor é um sírio. Algumas testemunhas falaram que ele usava um turbante no momento do ataque à faca.
As crianças, entre 3 e 5 anos de idade, estavam brincando no parque de uma praça da cidade na companhia dos adultos quando o agressor se aproximou.
Entre as vítimas, três foram socorridas em estado grave. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Reação na França
O presidente do país, Emmanuel Macron, disse que “a nação está em choque” depois do ataque à faca.
“Covardia absoluta nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência”, publicou Macron nas redes sociais.
A primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, viajará para Annecy com o ministro do Interior, Gérald Darmanin, ainda hoje, de acordo com o governo francês.
O ministro da Saúde, François Braun, também se manifestou. “Todos os meus pensamentos vão imediatamente para as pessoas feridas por um indivíduo armado com uma faca em Annecy e para seus entes queridos”, escreveu Braun.
Fonte: revistaoeste