Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Celebre o Dia Nacional do Milho com Pioneer®: avanços tecnológicos na cultura e crescimento do Brasil na produção global

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, reforça neste Dia Nacional do Milho, comemorado em 24 de maio, a sua presença no Brasil e as tecnologias em híbridos de sementes que levam produtividade e rentabilidade ao produtor rural, ajudando no desenvolvimento da agricultura brasileira. Na safra 2021/22, de acordo com a Conab, 113,3 milhões de toneladas de milho foram colhidas no Brasil, um aumento de 30,1% em comparação ao ciclo anterior, e as tecnologias da Pioneer®, aliada ao apoio técnico do time da marca com os agricultores, fazem parte deste expressivo resultado na cultura. 

“A Pioneer® está presente no Brasil há mais de 50 anos e, nas últimas duas décadas, consolidou-se como líder no mercado de sementes para milho no Brasil, atuando lado a lado com o produtor rural e ajudando no desenvolvimento da agricultura brasileira com sua expertise técnica. Nesta data em que celebramos o Dia Nacional do Milho, reforçamos nosso foco em transferir conhecimento, prestar todo o suporte técnico, estabelecer e manter o relacionamento de parceria junto aos produtores, sempre com entregas de qualidade e ofertando alta tecnologia, ajudando a atingir o máximo potencial produtivo do milho em cada safra”, afirma Ecli Ávila, Líder de Marketing da Pioneer® para Brasil e Paraguai.

A cultura do milho vem apresentando sucessivos avanços tecnológicos ao longo do tempo. Desde o advento de tecnologias revolucionárias, como o uso de hibridação no início do século passado, até a incorporação de biotecnologia, adotada nos últimos anos, o potencial genético da cultura aumentou drasticamente. Os ganhos de produtividade observados nos últimos anos têm relação direta com o desenvolvimento de materiais cada vez mais produtivos.

Desde 2005, a Pioneer® seguiu as tendências da cultura de milho no país, desenvolvendo tecnologias que trazem produtividade e rentabilidade ao agricultor. Em 2006, foi a primeira empresa a registrar híbridos de milho Bt no Brasil, oferecendo proteção contra danos causados por importantes insetos-praga durante todo o ciclo da planta. Dez anos depois, lançou a primeira semente de milho com a tecnologia Leptra, composta por três proteínas inseticidas que auxiliam na proteção contra as principais lagartas. No ano seguinte, apresentou aos produtores rurais brasileiros o híbrido P3707VYH, o mais plantado na safrinha, Além disso, a marca foi responsável por trazer ao mercado a biotecnologia PowerCore Ultra, que possui quatro proteínas inseticidas e combatem diversas pragas que causam perdas produtivas ao milho, como a broca-do-colmo, lagartas do solo e outras pragas presentes na parte aérea do milho 

Em 2021, a marca também lançou a tecnologia Optimum AQUAmax, após mais de 10 anos de pesquisa no Brasil e 40 anos no mundo, que proporciona máxima produtividade à lavoura mesmo em ambientes desafiadores, como em condições de limitação de água, e ajudam o produtor a minimizar o risco e a maximizar a produtividade e a segurança no plantio.

Desde 2019, a Pioneer cresce, em média, 500 mil sacos de milho no País: “Somos líderes no mercado de sementes de milho verão e safrinha no Brasil há 17 anos, segundo as empresas Kleffmann e Spark. Entre os 10 híbridos mais vendidos no País, quatro fazem parte do portfólio da Pioneer® . Isso mostra a confiança que os produtores rurais brasileiros possuem na marca, que é reconhecida pela tradição no país e pelas tecnologias que ajudam no atingimento do máximo potencial produtivo da lavoura”, finaliza Ávila. 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.