Sophia @princesinhamt
Mundo

Motorista invade área do Vaticano e é preso pela polícia do Estado da Cidade do Vaticano

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Segundo o Vatican News, o veículo oficial de mídia do Vaticano, um no comando de um carro forçou a entrada pela Porta de Sant’Anna, no Vaticano, alcançando o Pátio de São Damasco, onde finalmente foi impedido pelos gendarmes (militares responsáveis pela segurança local). O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira 18.

Segundo a Sala de Imprensa Vaticana: “Um carro chegou à entrada de Sant’Anna. Ignorando as instruções que lhe foram dadas pelo Corpo da Guarda Suíça Pontifí, que o impedia de entrar no Estado sem as respectivas autorizações, ele saiu temporariamente da entrada e, depois de manobrar, entrou novamente em alta velocidade, forçando a passagem pelos dois pontos de , da Guarda Suíça e do Corpo da Gendarmaria do Estado da do Vaticano”.

2024 word22024 word2
A Porta de Sant’Anna dá acesso à Praça de São Pedro. Foto de Fabio Fistarol na Unsplash | Reprodução

Os guardas têm ordem para atirar

Ainda no comunicado à imprensa, o Vaticano afirmou: “Em uma tentativa de parar o carro, o inspetor da Gendarmaria, de guarda na passagem, disparou um tiro na direção dos pneus dianteiros do veículo. Embora ele tenha atingido o veículo no paralama anterior esquerdo, o carro continuou seu caminho. Como o código de alarme foi rapidamente transmitido por rádio, o corpo de guarda fechou o “Portone della Zecca”, que permite o acesso à parte posterior da Basílica de São Pedro, aos jardins do Vaticano e à Praça Santa Marta”.

O homem estava em “grave estado de alteração psicofísica”

Quando o carro chegou ao Pátio de São Damasco: “O motorista saiu sozinho do veículo e foi bloqueado e colocado sob prisão pelo Corpo da Gendarmaria. O sujeito, de cerca de 40 anos, foi imediatamente examinado por médicos da Direção de Saúde e do Estado da Cidade do Vaticano, que constataram um grave estado de alteração psicofísica. Ele está atualmente em uma cela de detenção nas novas instalações do Quartel da Gendarmaria, à disposição das autoridades judiciárias”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.