Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Temporada de Primavera deve ao menos manter médias do ano passado

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Temporada de Primavera deve ao menos manter médias do ano passado

As atenções da pecuária no Rio Grande do Sul agora se voltam para a Temporada de Primavera, onde ocorrem os tradicionais leilões de venda de reprodutores dos mais diversos criatórios do Estado. Na avaliação do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, a expectativa é boa e de ao menos repetir as médias sinalizadas no ano passado.

Para o especialista, essa projeção se deve especialmente ao momento econômico e à cautela no período eleitoral do país. Mas, segundo os prognósticos de institutos no Brasil e no mundo, a carne deve ter uma valorização global, o que pode beneficiar os criadores. “Alguns países tiveram problemas na sua safra, gerando problemas locais como Austrália e Estados Unidos. Isso faz com que nós, no Rio Grande do Sul, tenhamos um lugar diferenciado nas carnes de primeira linha, assim como a Argentina e Uruguai. Então quem produz carne de primeira linha, acredito que só tende a melhorar”, destaca

Uma possibilidade, conforme Silva, é a redução de oferta de fêmeas na temporada, o que pode auxiliar nos preços. A Trajano Silva Remates será responsável pela batida do martelo em cinco dos principais remates da Temporada de Primavera: Estância Aurora, no dia 16 de setembro, GAP Genética, dia 17 de setembro, Selo Racial, de 21 a 23 de setembro, Santa Tereza dia 4 de outubro, e Bela Vista dia 11 de outubro.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.