Com investimento de mais de R$ 1 bilhão voltado ao agronegócio nos últimos anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de renovar seu portfólio e apresenta na Agrishow a mais completa oferta de soluções para atender às safras recordes previstas para a produção nacional. Desenvolvido sob medida para o Brasil e com a operação no campo entre suas prioridades, o resultado é a maior linha de produtos voltados ao segmento em todo o país, que vai desde modelo de comercial leve até os extrapesados, sendo a única com um caminhão com tração 4×4.
“Como um dos principais setores da economia brasileira, o agronegócio está no foco dos investimentos da Volkswagen Caminhões e essa estratégia já se reverte em resultados positivos. Hoje o segmento representa uma fatia relevante de nossas vendas, com um portfólio que garante o melhor custo operacional para esse mercado. As conquistas, no entanto, só nos levam a inovar ainda mais e a nova geração de caminhões Volkswagen chega para fortalecer nossa oferta com maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.
Entre as novidades da montadora nesta edição da Agrishow é o primeiro caminhão autônomo da marca VW. A empresa acaba de entregar as primeiras 20 unidades do VW Constellation 31.280 8×4 com essa tecnologia para a Vamos e os veículos estarão disponíveis em breve para locações ao agronegócio. O benefício está no sistema que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.
Dos leves aos extrapesados para o agronegócio
O grande destaque da VWCO está na sua geração de caminhões que estreia este ano e extrapola o que requer a legislação atual, com evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia. A montadora lançou, por exemplo, a linha dos Constellation Off-Road, que estará representada pelos modelos 33.480 e o 32.380. Ambos equipados com tração 6×4, apresentam novas vantagens sob medida para a aplicação: transmissão automatizada de série, para-choque metálico com proteção nos faróis, volante multifuncional e banco do motorista com cinto integrado com revestimento em couro sintético.
Os maiores Volkswagen do mundo também vão marcar presença na feira e atendem a uma aplicação importante do agronegócio, com o escoamento rodoviário da produção no campo. Quem vai estar em exibição na Agrishow para demonstrar sua força é o VW Meteor 29.530. Seu trem de força proporciona alto desempenho, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade para as aplicações mais severas.
Representando a maior família de caminhões do mercado, o VW Constellation 25.480 6×2 completa a exposição. Um extrapesado sob medida para médias e longas distâncias e traz na essência a robustez. Mais eficiente, conectado e com segurança ativa de série, chega ao mercado com o novo pacote Prime: volante multifuncional, banco do motorista diferenciado em conforto e painel de instrumentos com funcionalidades com maior inteligência embarcada, tudo de série.
O VW Delivery 11.180, o caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro, é destaque com a maior capacidade de carga do seu segmento, agora com PBT de 10.800 kg. E para trazer ainda mais segurança para os motoristas, a VWCO adiciona o assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração como itens de série.
Sua versão 4×4 é exclusividade da VW no mercado brasileiro, sendo o único com essa configuração na categoria e estará disponível no estande da montadora para test-drive. Com ângulos de entrada e saída maiores, o veículo traz bloqueio entre os eixos para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência, com configuração que o torna ideal para aplicações mistas que envolvem operação fora de estrada.
“Estamos com os principais modelos voltados ao agronegócio na Agrishow. No entanto, temos um portfólio ainda mais amplo e nossa especialidade é o atendimento sob medida, customizando os veículos para as reais necessidades de cada cliente. E isso não se restringe aos produtos, mas envolve também nossos serviços”, completa o vice-presidente.
Fonte: portaldoagronegocio