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Agronegócio

Canal direto com a indústria reduz custo de aquisição de fertilizantes

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Grandes vilões dos custos de uma propriedade rural, os fertilizantes podem representar até 30% dos gastos operacionais no campo. Para oferecer um canal direto e mais rentável da indústria para o produtor, a Produce – referência no agro nacional com a comercialização de insumos e grãos de forma colaborativa – acrescenta ao seu portfólio uma variedade de fertilizantes diferenciados. Com isso, oportuniza o acesso a soluções como matérias-primas, misturas de grânulos, NPKs, organominerais e ainda uma linha de foliares, que inclui bioinsumos e produtos orgânicos.

“É uma grande vantagem para o produtor, ela vai poder acessar produtos que normalmente não teria, além da assistência exclusiva realizada pelos nossos consultores. Na outra ponta, para a indústria é interessante porque ela vai, de alguma maneira, passar a ter acesso também ao consumidor final e entender de fato a necessidade dele, sem intermediários”, afirma Osmar Cardoso Junior, Head de Fertilizantes da Produce.

Para isso, foi realizada uma busca por soluções que têm melhor entrega no campo e que sejam adequadas às diferentes realidades brasileiras. “Fazemos uma customização da necessidade de adubação e de nutrição, respeitando fatores como condições climáticas e o momento de cada cultura. É um trabalho mais focado no desenvolvimento regional”, acrescenta o profissional, que tem 20 anos de experiência em fertilizantes.

Cardoso relata que os mais de seis mil consultores – os chamados producers – cadastrados em todo o país, que negociam diretamente com os produtores rurais, estão em treinamento. “É um novo momento na Produce, eu tenho não só a missão de buscar boas condições comerciais, mas também de capacitar toda a rede para que condições sejam levadas para o produtor”. Ele lembra, ainda, que o sucesso de um fertilizante depende de fatores que são variáveis. “Cada planta tem um ciclo que precisa ser respeitado, o consultor que está fazendo approach com o agricultor vai indicar a quantidade certa, a forma certa e o melhor momento da aplicação dos diferentes nutrientes. Ele faz esse posicionamento com o nosso treinamento e a nossa indicação”.

Criada em 2019, a Produce foi pioneira no agro com a comercialização de híbridos de milho de forma colaborativa, com um verdadeiro exército de consultores que negociam diretamente com os produtores rurais – na verdade sua própria rede de contatos, entre vizinhos, amigos e conhecidos.

A linha de fertilizantes vem acrescentar ao portfólio que já tem mais de 100 produtos, entre sementes, defensivos e outros insumos agrícolas, e a expectativa é de um aumento substancial no faturamento da empresa. “Os fertilizantes fazem parte da cesta básica de qualquer atividade no campo, acreditamos que além de muito trabalho teremos também um incremento de até 50% na nossa receita”, revela Guilherme Trotta, diretor executivo e um dos fundadores da empresa, que tem sede em Chapecó (SC).

Fonte: portaldoagronegocio

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