Passados pouco mais de um ano da fusão e da expansão da empresa no mercado nacional e internacional, agora GA+Intergado se preparam para apresentar a nova marca ao mercado. O lançamento oficial será em 12 de abril, em Ribeirão Preto (SP), no Encontro de Confinamento e Recriadores realizado pela Scot Consultoria, que tem como tema central o papel da tecnologia para sobrevivência dos negócios pecuários. Durante o evento, será apresentado o Diet Scanner, uma tecnologia inovadora no Brasil para automatização da leitura de cocho.
A nova marca nasce num momento em que GA+Intergado, duas das mais relevantes empresas de tecnologia na pecuária que anunciaram a fusão em dezembro de 2021, consolidam a integração da inteligência de gestão e de precisão, com um amplo portfólio de tecnologias presentes na pesquisa, na genética e na produção, conectando a cadeia pecuária de ponta a ponta. E é marcada, também, pelo lançamento do Diet Scanner, uma solução que utiliza a visão computacional para fazer a leitura de cocho de forma automatizada, tornando o processo mais preciso ao tirar a subjetividade do olhar humano na interpretação visual do escore de cocho. O produto foi desenvolvido para atuar em uma das rotinas mais sensíveis para o ajuste de trato, com impacto direto na redução de custos da nutrição e na meta de desempenho dos animais.
Da Intergado, a nova marca herda o conhecimento científico e a experiência em desenvolver tecnologias para a pesquisa e a genética e, da GA, carrega o conhecimento técnico e vivência da realidade do campo na produção a pasto, no confinamento e na rastreabilidade. Da união das duas empresas surgiu a maior plataforma de tecnologia para a pecuária que reúne mais de 14 soluções que atendem a cadeia de ponta a ponta.
Na pesquisa, a tecnologia baseada em IoT, associada à equipamentos robustos, softwares e algoritmos, possibilita a avaliação do comportamento ingestivo dos animais, medindo com precisão o consumo de água e de alimentos, além de permitir aos pesquisadores compreender os impactos do ambiente na sua resposta nos mais diferentes cenários.
Na genética, a tecnologia de automatização das provas de Eficiência Alimentar aumenta a acurácia dos resultados e reduz a duração da avaliação, permitindo aos criadores e programas de melhoramento genético ampliar o número de animais testados. A solução composta de balança de pesagem, alimentadores eletrônicos, software de gerenciamento de dados e algoritmo mensura o consumo alimentar do animal e seu peso vivo de forma voluntária e sem estresse.
O aumento da base de dados de animais testados, que cresceu mais de 1.200% desde 2012, acelerou a adoção do CAR por diversos programas de melhoramento do país – como Embrapa Geneplus, PMGZ, ANCP, entre outros – e a sua inclusão nos sumários de reprodutores. A tecnologia tem uma significativa contribuição na evolução genética para esta característica, que está diretamente relacionada aos resultados econômicos da produção.
Já na produção comercial extensiva e intensiva, a tecnologia transforma a maneira de gerenciar o rebanho, permitindo o monitoramento e coleta individual de dados do animal ao longo da sua vida. Assim, é possível medir seu desempenho em cada fase do ciclo produtivo, além de gerenciar processos e indicadores produtivos e financeiros, medindo a eficiência da operação e do animal. O uso das tecnologias elevou o nível de maturidade de gestão das fazendas melhorando a sua rentabilidade.
“Por termos uma plataforma completa de soluções para cada atividade e por entendermos necessidades específicas, podemos compreender os gargalos e gerar informações de valor que ajudem toda a cadeia a prosperar. É como colocar pesquisadores, criadores e produtores na mesma mesa para compartilhar experiências e gerar conhecimento para todos crescerem juntos”, pontua Marcelo Ribas, médico veterinário e Líder de Estratégia da companhia.
Atualmente, além de atender a 68% do mercado de confinamento no país, gerindo informações de mais de 3,6 milhões de cabeças confinadas, a GA+Intergado está em forte expansão no mercado internacional, com atuação em nove países de quatro continentes – exportações para América Latina, do Norte e Central, Europa, Ásia e Oceania.
Responsável pela gestão de mais de R$ 22 bilhões em ativos, considerando apenas o valor dos animais gerenciados, a companhia projeta um crescimento de receita de cerca de 150% para os próximos três anos a partir da ampliação do portfólio de soluções e da expansão da presença internacional.
Fonte: portaldoagronegocio