A Indigo, empresa de tecnologia que desenvolve produtos biológicos e soluções de crédito com o objetivo de promover uma agricultura mais sustentável, realiza, no próximo dia 29 de março, às 16h30, durante a Tecnoshow Comigo 2023, o lançamento oficial do primeiro produto bionematicida à base de Pseudomonas oryzihabitans do Brasil.
Trata-se de um novo produto da linha Indigo de biológicos de alta performance, a biotrinsic com formulação exclusiva, o novo bionematicida controla todos os estágios do crescimento do nematoides e deixa as plantas e o solo mais saudáveis. Agindo nos alvos: cisto (Heterodra glycines), galha (Meloidogyne incognita) e lesão (Pratylenchus brachyurus). “É um bionematicida de multicultura, podendo ser aplicado em lavouras comosoja, milho, algodão,”, explica Reinaldo Bonnecarrere, diretor LATAM de biológicos Indigo.
Para o CEO LATAM Indigo, Cristiano Pinchetti, com o registro no MAPA do primeiro produto à base de Pseudomonas oryzihabitans, a empresa reforça o compromisso com n inovação e tecnologia com a aplicação orientada para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável. “É o primeiro produto registrado no mundo com o uso deste microrganismo, o que reforça o nosso compromisso de pesquisa e desenvolvimento para criar soluções endereçando um dos grandes desafios da agricultura que é o aumento da produtividade de forma sustentável, associada a uma maior rentabilidade para o produtor. O nosso projeto é continuar investindo no desenvolvimento de novas soluções aplicando inovação e novas tecnologias “, declara Cristiano.
Indigo Biológicos
De acordo com os principais especialistas da área, a nova linha bionematicida o produtor rural tem mais uma opção de solução sustentável para melhorar a eficiência das plantas e, assim, ter aumentos de produtividade mesmo em ambientes adversos. O executivo Reinando Bonnecarrere, que também é engenheiro agrônomo e doutor em fisiologia dos cultivos agrícolas, conta que na Indigo o uso de biotecnologia aliada à inteligência artificial e a tecnologias digitais na seleção de microrganismos é capaz de tornar a agricultura mais produtiva, rentável e sustentável. “Desde nossa fundação, em 2014, estivemos na vanguarda da inovação, buscando soluções para os problemas do campo. Utilizamos ferramentas de última geração em biotecnologia, pesquisando no melhor laboratório a céu aberto do mundo, que é o campo de produção.
Fonte: portaldoagronegocio