“A Expodireto é uma das maiores vitrines do agronegócio e tivemos satisfação em participar desse evento pela primeira vez, às vésperas de nossa empresa completar cinco anos de história. Apresentamos aos visitantes como as tecnologias biológicas podem alavancar a produtividade agrícola e aumentar a qualidade das lavouras, com sustentabilidade”, conta o engenheiro agrônomo Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop.
Formulado com combinação exclusiva de duas bactérias – Pseudomonas fluorescens e Pseudomonas chlororaphis –, um dos destaques da empresa na Expodireto foi o bioinseticida Biokato. Essa inovadora associação de microrganismos está sendo utilizada de forma inédita para o controle efetivo de cigarrinhas e percevejos, pragas que se tornam cada vez mais presentes nos milharais.
“Também mostramos nosso lançamento recente para o controle biológico de fungos e nematoides. Trata-se de Biomagno, composto por três espécies de Bacillus. Essa solução – uma das mais completas e inovadoras do segmento no mercado – age de forma efetiva no controle de nematoides e das principais doenças que prejudicam as plantações no país”, diz Hendges.
Bioasis, hidrocapacitor formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta de absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico; Biofree – inoculante que promove o crescimento e aumenta a eficiência da adubação; e Bombardeiro – biofungicida potente que favorece o manejo de resistência – também estiveram em exposição no estande da Biotrop.
“Desembarcamos em Não-Me-Toque com condições comerciais especiais para os agricultores. As vantagens foram concedidas por meio do nosso programa de fidelidade, o Biopontos. Participando dele, o produtor rural soma pontos e, com isso, obtém vantagens na compra de equipamentos de inoculação de produtos biológicos via sulco de plantio”, informa Ricardo Hendges.
Fonte: portaldoagronegocio