Foto:
Reunião Fenasul Expoleite
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 17 de março, na sede da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), representantes de entidades promotoras e apoiadoras da Fenasul Expoleite iniciaram as definições relativas ao evento. A feira está marcada para o período entre 17 e 21 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Na ocasião, os participantes apresentaram suas demandas para a organização da Fenasul Expoleite assim como um esboço da programação, que deve ser fechada na primeira quinzena de abril. Conforme o presidente da Gadolando, Marcos Tang, a grande presença de participantes mostra o interesse em estar na feira. “As entidades estão não só em uma harmonia que é saudável e necessária para fazer um evento desta magnitude e todo mundo trabalhando e que saia uma grande Fenasul Expoleite. O que vimos aqui é que todo mundo está empenhado e vamos ter sim um grande evento”, destaca.
Para o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), João Francisco Bade Wolf, as entidades se alinharam em relação ao evento. “Entendo que essa é uma construção de uma maior Fenasul ainda junto com todas as associações que estarão presentes”, observa.
Uma das questões é a participação das aves e pássaros no evento, devido ao alerta causado pelos casos de Influenza Aviária nos países vizinhos. Novas reuniões sobre este assunto serão realizadas junto à Secretaria da Agricultura.Entre as atividades já previstas estão a Multifeira de Esteio, realizada pela prefeitura municipal, a tradicional Feira de Terneiros organizada pela Farsul, além de ciclos de palestras da Associação Gaúcha de Professores Técnicos em Ensino Agrícola (Agptea).
Participaram da reunião, além da Gadolando e da Febrac, representantes da Secretaria da Agricultura, Prefeitura de Esteio, Farsul, Fetag/RS, Agptea, Ascribu, Jersey RS, APCA, Federação Gaúcha de Laço, Associação do Cavalo Mangalarga, Associação do Mangalarga Marchador, Núcleo do Gir Leiteiro, da Associação do Simental, da Associação dos Criadores de Coelhos e da Associação dos Caprinos.
Fonte: portaldoagronegocio