A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da FECON, tradicional Feira de Negócios da COCATREL – Cooperativa dos Agricultores da Zona de Três Pontas -, que acontece entre 30 de agosto e 02 de setembro, em Três Pontas (MG), com foco para estratégias de manejo contra as principais doenças e pragas dos cafezais.
“A FMC, alinhada com seu propósito, vem investindo em soluções eficientes e sustentáveis para o campo, afinal a FMC TEM parcerias e inovações para ajudar o campo a prosperar. Por isso, para a FECON 2022, apresentaremos nossas soluções para o controle de pragas, como por exemplo, o bicho-mineiro, broca-do-café e fitonematoides, além da plataforma JUNTOS Produtor, nosso programa de benefícios”, destaca Juliana Castilho, Gerente de Marketing Regional da FMC.
O JUNTOS produtor é um programa da FMC, onde os participantes inscritos, ao adquirirem produtos da empresa, acumulam pontos que podem ser trocados por produtos e serviços na plataforma da FMC.
Entre as soluções de manejo para o controle de pragas e doenças na cultura do café, destaca-se o inseticida Altacor®, com ação de alta eficácia de controle do bicho-mineiro, e o Benevia®, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro ao mesmo tempo, com ação seletiva aos insetos benéficos.
A FMC é pioneira no mercado de biológicos no Brasil e busca soluções biológicas para o manejo sustentável dos cafezais para controle dos fitonematoides, sendo o Quartzo® um nematicida biológico que mantém as raízes protegidas contra o ataque dos nematoides e atua com alta eficiência no manejo integrado, e é recomendado para combater os principais fitonematoides dos cafeeiros como nematoides-das-galhas (Meloidogyne sp.) e nematoide-das-lesões (Pratylenchus sp.).
Para a nutrição das plantas a FMC tem biopotencializadores, sendo o Crop Evo® uma solução que estimula a absorção de nutrientes e protege as culturas dos efeitos dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva, protegendo assim o teto produtivo das culturas.