Visando levar aos seus clientes soluções cada vez mais inovadoras, a John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, apresenta na Expointer 2022 seus lançamentos para a lavoura, focados nos pequenos produtores e nas oportunidades para os agricultores gaúchos. Na 45ª edição da feira, realizada em Esteio (RS), de 27 de agosto a 4 de setembro, o público poderá conhecer o menor trator John Deere já comercializado no Brasil, o 3036EN, a nova grade aradora Greensystem, as novas plataformas de milho GreenSystem e de corte arrozeira John Deere PC625R, e o receptor StarFire™ 7000.
A região Sul do País vive um cenário de oportunidades para o produtor rural. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a região projeta um aumento de 33% na produtividade da segunda safra, permitindo uma produção de 87,7 milhões de toneladas de milho. A produção brasileira do cereal na safra 2021/2022 deve ser de 115,6 milhões de toneladas.
“Entendemos que o cultivo de milho deve ter uma participação cada vez maior na agricultura sulista. Outra ação importante leva em conta a estrutura fundiária, onde grande parte do território concentra propriedades de pequeno porte. Foi pensando nas demandas dos clientes da região que trouxemos esses lançamentos para obter a máxima produtividade e rentabilidade em suas lavouras”, reforça Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.
Além das últimas novidades no portfólio da empresa, os visitantes poderão conhecer melhor o ecossistema de pós-venda da John Deere, como o Centro de Soluções Conectadas (CSC), que visa a sincronia da gestão e dos equipamentos do campo, por meio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia, e do apoio de especialistas dedicados à análise de dados. O produtor da região também poderá fazer seu cadastro no John Deere Fidelidade, um programa de pontuação e relacionamento no qual a compra de peças e a realização de serviços nos concessionários da companhia viram moedas de troca (seedz) que podem ser convertidas em itens, atendimentos especializados, experiências exclusivas e treinamentos.
“Criar diferenciais que atendam às necessidades dos clientes é um dos compromissos da companhia. Estamos focados em oferecer soluções que permitam reduzir custos, aperfeiçoar a demanda de trabalho, possibilitar mais disponibilidade aos produtores e, principalmente, aumentar a produtividade”, explica Lopes.
Lançamentos
Entrando no mercado para ser o menor e mais versátil trator já comercializado pela John Deere no Brasil, o modelo 3036EN tem como foco a agricultura familiar e pequenas propriedades, podendo também ser utilizado no cultivo de árvores frutíferas e granjas. O trator apresenta produtividade elevada, transmissão heavy duty — que permite um funcionamento mais suave e com menos ruído por meio do eixo vedado na dianteira e traseira –, e um motor compacto, com potência de 36HP e torque máximo de 109Nm. O equipamento conta com apenas 995mm de largura, 1280mm de altura até o volante, altura do solo de 285mm e um comprimento de 1574mm.
Somando às novidades, a John Deere apresenta a Plataforma de Milho Greensystem, disponível em três versões aos produtores: a Standard, com chapa despigadora hidráulica; a Deluxe, que além da chapa possui também um sensor de altura; e a Premium, que oferece o sistema automático AutoTrac RowSense™ (com piloto automático e sensores de linhas) instalado de fábrica. As plataformas Greensystem estão disponíveis em tamanhos que variam de 8 a 23 linhas e de espaçamentos de 45, 50 e 60 centímetros, visando à adequação perfeita à propriedade rural do cliente. Além da nova grade aradora Greensystem, está sendo lançada uma grade niveladora, que garante solo uniforme sem torrões para o plantio. Elas oferecem segurança e agilidade no transporte, baixo índice de manutenção, durabilidade, robustez e incorporação de restos culturais, sementes e fertilizantes.
Outra novidade que estará presente na Expointer é o receptor StarFire™ 7000, que oferece mais precisão, tempos de arrasto mais rápidos e repetibilidade estação a estação de 5 anos. Por fim, a plataforma de corte arrozeira PC625R. Os resultados em testes de campo apresentaram uma velocidade de colheita de 2km/h, com perdas de 1,1% a 1,2%, 100% de eficiência de combustível e produtividade do equipamento de 100% a 112%.
No que diz respeito à construção de precisão, a John Deere também terá máquinas da Linha Amarela em seu estande na Expointer. A companhia quer evidenciar seu ecossistema conectado e a integração entre suas áreas em todo o ciclo de produção dos clientes, destacando principalmente a comunicação entre as divisões agrícolas, de construção e pavimentação. Estarão expostas ao público quatro máquinas desses setores: uma retroescavadeira 310L, uma escavadeira 210G LC, uma pá-carregadeira 444G e um rolo compactador HAMM 090, do Wirtgen Group.
A companhia será representada na 45ª edição da Expointer pelas concessionárias Verdes Vales, SLC Máquinas e Alvorada, distribuidoras da John Deere no Rio Grande do Sul.