A Microgeo, empresa 100% brasileira do ramo de biológicos, participará com um estande na feira com o principal objetivo de levar ao produtor as novidades sobre eficiência agronômica e resultados científicos e comerciais do uso do Adubo Biológico produzido com Microgeo® para restabelecer a diversidade biológica e beneficiar todo o sistema produtivo, independente da cultura.
O uso da Biotecnologia Microgeo® é uma maneira sustentável de manter o solo vivo, através do aumento da diversidade biológica. O produto é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua. O Adubo Biológico é produzido na própria fazenda e pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, independente das condições climáticas, em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.
“Nossa solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo. O uso contínuo da tecnologia proporciona melhorias progressivas no aspecto físico do solo: menor compactação e erosão, maior porosidade, infiltração e retenção de umidade. Desse modo, produtores que fazem uso da biotecnologia melhoram a eficiência do sistema solo – planta, com isso minimizando as perdas pela escassez de água, algo que o Rio Grande do Sul vem enfrentando pelo segundo ano consecutivo”, explica Micael Bohnenberger da Microgeo.
Este ano acontece a 23ª edição da feira. Ano passado o evento fez sua retomada presencial com números recordes. O volume total de negócios em 2022 foi de R$ 4,9 bilhões, com um público que superou a marca de 260 mil visitantes. A expectativa para este ano é que os números sejam ainda melhores, especialmente pela geração de negócios durante os dias de feira. A programação da feira já está sendo projetada com destaque para a realização de fóruns, audiência pública e palestras voltadas à soja, milho, leite, conservação do solo e da água, além do espaço dedicado à tecnologia e inovação com a Arena Agrodigital.
Fonte: portaldoagronegocio