“Esse é um dos principais eventos do amendoim, cultura que movimenta mais de R$ 1,6 bilhão aos agricultores e que a UPL valoriza bastante. Nesta edição, apresentamos aos participantes nosso portfólio em palestra no auditório principal”, disse Edivaldo Panini, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL brasil.
Para o tratamento de sementes do amendoim, a empresa de origem indiana mostrou a eficácia de Vitavax-Thiram 200 SC, fungicida para tratamento de sementes de amplo espectro e com excelente controle da podridão-radicular. Já contra insetos – como a mosca-Branca e a vaquinha-verde-amarela –, o foco foi o eficaz Sperto, que possui amplo espectro de controle, oferecendo os melhores efeitos de choque e residual.
“Quanto às biossoluções, nosso estande destacou os fisioativadores K-fol e Biozyme, que têm em sua formulação macro e micronutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados, que proporcionam melhoria em processos metabólicos e fisiológicos das plantas, garantindo alta produção e alta qualidade do cultivo”, comentou Panini.
Durante o evento, também foi realizado “Dia de campo” em fazenda Universidade Estadual Paulista (Unesp). No local, os participantes conheceram cultivos de amendoim que receberam produtos da UPL, comprovando na prática sua eficácia.