Sophia @princesinhamt
Agronegócio

COPAGRIL: Reunião apresenta a produtores os diferenciais do Seguro Avicultura

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Lar Coop Corretora de Seguros promoveu na sexta-feira (27/01) reunião com cooperados da Copagril e avicultores da região Oeste. O encontro foi realizado na AACC da Copagril, em Marechal Cândido Rondon, e teve por objetivo apresentar a nova proposta de seguro oferecida pela Lar Credi: o Seguro Avicultura. O produto é inédito no setor avícola, além de ser uma opção exclusiva para produtores de aves, envolvendo desde a estrutura física dos aviários e insumos para a produção, até a perda das aves por mortalidade.

O coordenador de seguros da Lar Credi, Elderson Capitanio, diz que essa nova proposta de seguro tem como intuito oferecer ao produtor opções de custos reduzidos e garantias mais vantajosas, além de proporcionar a eles maior tranquilidade.

Diferenciais – Ainda de acordo com ele, a busca massiva dos associados por um seguro que atendesse exclusivamente as atividades da avicultura em caso de sinistro, fez com que a Lar Credi buscasse uma maneira de atender esse público de forma efetiva. Por exemplo, em caso de uma catástrofe provocada por temporais ou doenças que causasse perda de insumos e aves, o seguro estará pronto para auxiliar os produtores e fazer com que eles retomem suas atividades o mais rápido possível, voltando a ter sua fonte de renda.

Opções – A Lar Coop buscou opções que pudessem atender especificamente este segmento, oferecendo aos associados opções vantajosas através do Seguro Avicultura da Lar Credi, como, por exemplo, oportunidades de negociação e redução de taxas, condições melhor estruturadas e capazes de atender as necessidades de cada produtor. Dentro do Seguro o produtor terá a cobertura e indenizações de tudo que envolve o fornecimento de insumos para a produção, como por exemplo, placas solares, bombas de poço para fornecimento de água, entre outros artigos utilizados para a atividade. Em relação as taxas, elas foram pensadas para beneficiar o produtor e se adequar as necessidades e possibilidades de investimento de cada um.

Abrangência – A não existência de um seguro deste tipo, prejudicava completamente os produtores e agricultores em caso de ocorrência de um sinistro, já que eles não tinham auxílio algum e chegavam a perder até um ano de trabalho até a reconstrução e recuperação total de suas propriedades e aviários. A idealização do seguro avaliou não somente perdas, mas também questões como o custo de produção das aves, em especial, a alimentação que costuma ter preços altos por conta da ração que o principal alimento delas. Além disso, foram analisadas outras situações e pontos que causam prejuízos aos produtores, como o fim do ciclo das aves, em que a taxa de mortalidade costuma ser alta e ocasionada por pequenos fatores. Um exemplo seria a falta de energia no aviário, em que um pequeno aumento de temperatura pode provocar a morte de um lote inteiro. Em situações como essa, o seguro aparece para prestar auxílio e cobrir o prejuízo do produtor. De acordo com Élderson, com o Seguro Avicultura, caso o produtor venha a ter um sinistro, independente do período em que ocorra, ele receberá a média dos últimos 3 lotes, ou seja, ele não terá desconto e não pagará pela franquia, recebendo então o valor total pago por ave.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.