Sophia @princesinhamt
Agronegócio

14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura encerra com recorde de público

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura encerra com recorde de público

Referência em toda a América Latina, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou sua 14ª edição na quinta-feira (18). Palco de relevantes debates no setor, o evento contou com uma programação de três dias e reuniu no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), mais de 2.300 congressistas e participantes da 13ª Brasil Sul Pig Fair e dos eventos paralelos. O SBSS teve transmissão online em tempo real pelo site do Nucleovet, somando 28.365 visualizações, e foi acessado em mais de 40 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Argentina, Colômbia, México, Peru, Países Baixos, Finlândia, Chile, Irlanda, Áustria e Suécia.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, afirmou que o evento foi um sucesso e atingiu os objetivos almejados. “Tivemos palestras fantásticas e excelentes feedbacks do público em relação a toda programação do Simpósio. O SBSS hoje é o maior evento da suinocultura da América Latina e temos orgulho, enquanto Nucleovet, de poder mediar esse encontro entre grandes nomes do setor, importantes empresas e o público que vem até aqui adquirir conhecimento. Que no próximo ano possamos reunir ainda mais pessoas nesse mesmo propósito, pois são elas que fazem a diferença e tornam tudo isso possível”, salientou.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, o SBSS trouxe renomados profissionais para debater gestão de pessoas, biosseguridade, gestão de informação, sanidade, nutrição e reprodução na suinocultura. Dentro desses painéis, os especialistas abordaram estratégias de capacitação de equipes, desafios sanitários, programas de limpeza e desinfecção, tomada de decisão baseada em dados, peste suína africana, doenças respiratórias, resistência bacteriana, saúde intestinal, imunonutrição e perdas reprodutivas.  

Na avaliação do presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann, a 14ª edição surpreendeu tanto em número de pessoas quanto no nível de participação do público. “Trouxemos uma programação de qualidade, com palestrantes conceituados, sempre mantendo a preocupação em proporcionar o debate de temas atuais que tenham aplicabilidade prática e possam ser levados diretamente para o campo. Esse é o grande diferencial do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura em relação aos outros eventos”, ressaltou.

Brasil Sul Pig Fair

Paralelamente ao SBSS foi realizada a 13ª Brasil Sul Pig Fair, que reuniu mais de 50 expositores de aditivos, biosseguridade, diagnóstico, equipamentos, genética, nutrição, vacinas, tecnologia, entre outros. A feira proporcionou um espaço presencial e virtual, onde as empresas apresentaram novidades, seus produtos e serviços, permitindo a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.

NOVIDADES

Outro espaço de destaque foi a Granja do Futuro, onde as empresas MSD, Boehringer Ingelheim, STA, PEC Smart, Inobram, American Nutrients, BioAromas, Roboagro, ALD e Crystal Springs montaram uma granja modelo, apresentando ao público equipamentos tecnológicos e inovadores para a produção de suínos. A Rafitec Propex foi a responsável pela montagem da estrutura de lona.

Nesta edição, o evento ainda trouxe um momento de confraternização e apresentações musicais no coquetel de abertura, com o Oinc Music Brasil Sul. O SBSS e seus parceiros também divulgaram a campanha do selo Coma Mais Carne Suína, para incentivar o consumo dessa proteína.

DOAÇÃO

A cada Simpósio que promove, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades locais. Nesta edição do SBSS, as entidades contempladas foram o Hospital Regional do Oeste (HRO) e a Associação de Voluntários do HRO (AVHRO). Na solenidade de abertura, o presidente do Nucleovet entregou um cheque simbólico à presidente da AVHRO, Édia Lago, e à voluntária Odila Moretto Folle, que representaram as duas instituições beneficiadas.

APOIO

O 14º SBSS teve apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV/SC), da Embrapa Suínos e Aves, da Prefeitura de Chapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

PROGRAMAÇÃO NO SITE

A programação desses três dias de evento ficará disponível no site do Nucleovet: www.nucleovet.com.br por 30 dias. A palestra de abertura, por motivos contratuais, ficará acessível por sete dias.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.