Em um negócio que se aproxima de R$ 1,1 bilhão, o grupo paranaense Muffato, uma das maiores redes de varejo alimentar regionais do país, comprou 16 lojas e 11 postos de combustível do Makro.
A negociação para a aquisição dos ativos do grupo holandês SHV acontece desde o ano passado e contava com a participação do Santander e da XP Investimentos.
Com o negócio, o Muffato poderá expandir sua atuação no varejo alimentar para a capital paulista e ampliar sua operação no interior do Estado. “Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil”, observou o grupo.
A operação envolveu a venda dos pontos imobiliários da empresa, e não do CNPJ das lojas, conforme informou o jornal Valor Econômico. Atualmente, o Makro possui 24 unidades e vem buscando vender os imóveis e deixar o mercado brasileiro.
“Em um mundo em constante mudança, estamos sempre analisando nossos negócios, em busca de maior eficiência, produtividade e novas oportunidades”, divulgou o Makro.
“O processo de transferência de ativos deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, informaram em nota as empresas.
Grupo Muffato
Fundado em 1974, em Cascavel, no oeste do Paraná, o Grupo Muffato está hoje em sexto lugar entre as maiores redes do setor, com cerca de 90 lojas, considerando a marca de varejo Super Muffato e o atacarejo Max Atacadista.
Presente em 31 cidades do Paraná e no interior de São Paulo, a companhia hoje emprega 19 mil pessoas. Em 2021, o negócio chegou a um faturamento de R$ 10,6 bilhões, crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Em 2022, a empresa deve fechar as contas com crescimento de 10%.
Fonte: revistaoeste