Reimaginar a agricultura brasileira é o propósito da Ourofino Agrociência desde 2017. O trabalho dos últimos anos e as conquistas de prêmios e certificações demostram que a companhia está no caminho certo, com a produção de soluções direcionadas para as diversas culturas em solo brasileiro – tipicamente tropical, e em cada canto do país. Essa proposta de valor oferecidos pela companhia será ainda mais robusta a partir de 2023.
Marcelo Abdo, CEO da indústria, avalia que a empresa busca sempre o melhor para a agricultura brasileira e isso precisa ser compartilhado para que todos os elos da cadeia possam contribuir para o setor. “O novo conceito agora é evidenciar as nossas práticas e os seus resultados no campo, que estão incluídos num contexto geral, já que o país é reconhecido como uma grande potência na agricultura”, diz.
Ele explica que ao longo de 2023 serão divulgados diversos conteúdos e ações, que justificam o novo slogan, “Ourofino Agrociência, a gente Reimagina e Faz”.
“Para nós, reimaginar a agricultura brasileira é contar com uma ampla rede de parcerias estratégicas, estabelecida com as japonesas Mitsui e ISK, além de pesquisadores, universidades, consultores e outras referências do mercado, para encontrar as melhores soluções. É ter um modelo de negócio único, baseado em decisões rápidas e assertivas”, explica Marcelo Abdo.
Produtos reimaginados
Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento da Ourofino Agrociência são voltados para atender às necessidades da agricultura brasileira, sendo que a linha que conta com esses atributos tem o selo “Produtos Reimaginados”. Estas tecnologias conferem que os diferenciais foram testados e aprovados pelos principais institutos de pesquisa do Brasil.
Em 2022, a linha de Produtos Reimaginados chegou ao total de nove soluções e está prestes a completar a primeira dezena, com o lançamento de um novo herbicida.
Todos os itens dessa linha possuem pelo menos um dos 11 diferenciais elencados pela companhia: absorção; adesividade; distribuição no solo; encapsulamento; fotoproteção; liberação gradativa; sistemicidade; tolerância à seca; tolerância às chuvas; transposição; e compatibilidade.
Dentre os destaques recém-lançados da linha estão produtos como o fungicida Pontual, para o controle e manejo das principais doenças na cultura da soja. Segundo Leonardo Araujo, diretor de Marketing, P&D e PDI da empresa, essa e outras soluções são investimentos valiosos que correspondem aos princípios da Ourofino Agrociência. “Eles vão ao encontro do nosso objetivo, baseado em três pilares principais: Inovando para a agricultura brasileira; Presença constante. Construindo valor; e crescendo com a Agricultura Brasileira. Assim temos um papel importante para manter o país como referência em agricultura de ponta. Aqui, a gente reimagina e faz”, finaliza.
Fonte: portaldoagronegocio