Animados – “Estamos muito animados e convictos de que a 35ª será uma das melhores e maiores edições já realizadas”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Serão 600 empresas expositoras, 25% delas de multinacionais. A expectativa de visitação em apenas cinco dias, de 6 a 10 de fevereiro, é de 300 mil pessoas e de vendas é de R$ 3,5 bilhões. O maior público até hoje foi registrado em fevereiro de 2020, quando 298 mil pessoas passaram pelo evento. E o maior valor de comercialização dos expositores foi registrado no ano passado, com R$ 3,2 bilhões.
Projeção – “O Brasil deverá colher, neste ano, 312 milhões de toneladas de grãos, a maior safra de sua história e isso deixa a todos animados com a possibilidade de mais um grande ano para o agronegócio. E os reflexos desse bom momento se apresentarão nos mais diversos setores ligados a essa cadeia econômica tão ampla e dinâmica, entre elas ao de eventos técnicos como o Show Rural, similar a muitos que acontecem nas principais regiões produtoras do País”, conforme Dilvo Grolli.
Novidades – Além de novas estruturas físicas, estarão entre as principais novidades da 35ª edição novas cultivares de milho e soja, bioinsumos, tecnologias em máquinas, tratores e implementos e também técnicas de manejo e gestão da propriedade por meio de softwares avançados desenvolvidos por startups de todo o Brasil. As empresas inovadoras estarão entre as atrações do Espaço Imposto, hub de inovação para o agro, e do Show Rural Digital.
Área – O evento de disseminação de conhecimentos acontece em uma área de 72 hectares a 12 quilômetros do centro de Cascavel. E os preparativos são acelerados à medida que o início da visitação se aproxima, informa o coordenador geral Rogério Rizzardi. O Show Rural conta com estacionamento para 14 mil veículos e seu restaurante é um dos maiores do País, com capacidade para servir até quatro mil refeições simultaneamente.
Coopavel – A Coopavel, com sede em Cascavel, no Oeste do Paraná, é a organizadora do evento. A cooperativa completou 52 anos em dezembro e conta, atualmente, com 7 mil cooperados e 7,5 mil colaboradores.
Fonte: portaldoagronegocio