Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Como ajudar fêmeas hiperprolíficas a produzir mais leite?

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Como ajudar fêmeas hiperprolíficas a produzir mais leite?

O intenso melhoramento genético experimentado pela resulta hoje, entre outras coisas, no aumento do produtivo das matrizes em hiperprolificidade. Alguns levantamentos apontam para um aumento, na média nacional, de 1,5 leitão nascido vivo, chegando a até dois leitões nascidos vivos em algumas granjas.

Entre os desafios trazidos por este progresso genético está a necessidade de as fêmeas produzirem leite suficiente para alimentar uma leitegada cada vez maior e mais exigente. E como ajudar a fêmea a produzir mais leite, que inquestionavelmente é o mais eficiente para ganho de peso dos leitões na maternidade?

Após diversos anos de pesquisa, a equipe da Agroceres Multimix apresentou ao mercado o Flavocac, concentrado com tecnologia exclusiva que age através da modulação da resposta imune da fêmea, favorecendo a produção de leite. “Nossa equipe trabalhou por mais de três anos, pesquisando e testando a tecnologia em mais de 800 matrizes até chegar a um resultado final”, salienta Luis Henrique De Bortoli, gerente regional de suínos da Agroceres Multimix.

A equipe técnica da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos oferece ao setor agropecuário muito mais que nutrição, estará no Simpósio Brasil de Suinocultura atendendo aos produtores e do setor discutindo o tema. Organizado pelo Nucleovet (Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas), o Simpósio acontece de 16 a 18 de agosto no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

“Fortalecendo a barreira intestinal, reduzindo os efeitos negativos dos fatores de estresse e possibilitando a manutenção da integridade hormonal e metabólica das fêmeas conseguimos melhorar a produção de leite das fêmeas”, explica Fabrício , que é nutricionista de suínos da Agroceres Multimix e trabalhou no desenvolvimento do Flavolac.

Ente os resultados alcançados com o uso do concentrado estão menor perda de peso e maior produção de leite pelas matrizes, além de maior ganho de peso pela leitegada, chegando a corresponder, em peso, a um animal a mais por leitegada. Fabrício Santos, Luis Henrique De Bortoli e outros membros da equipe da Agroceres Multimix estarão no estande da empresa durante a PIG Fair.

 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.