Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Custo do Suíno vivo na região Sul apresentou pequeno crescimento em julho

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Custo do Suíno vivo na região Sul apresentou pequeno crescimento em julho

O levantamento da Embrapa através de sua Central de Inteligência de Suínos e Aves, indica que o custo de produção do suíno vivo na região Sul apresentou leve crescimento em julho último, mas se manteve abaixo do verificado no decorrer do primeiro quadrimestre.

O custo médio de julho na região Sul alcançou R$7,36, significando crescimentos de 0,6% e 4% sobre, respectivamente, junho último e julho do ano passado.

O custo médio acumulado nos primeiros sete meses do ano alcançou valor de R$7,49, equivalendo a incrementos de 8,6% sobre o mesmo período do ano passado e de expressivos 68,4% e 96,1% na  comparação com, respectivamente, o mesmo período de 2020 e 2019.

O preço do suíno vivo de janeiro a julho, por sua vez, apresentou queda de 10,3% sobre o mesmo período do ano passado e incrementos de 20,8% e 40,7% sobre, respectivamente, o mesmo período de 2020 e 2019. Ou seja, os suinocultores sulinos têm convivido com fortes perdas de receita no decorrer dos últimos anos.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.