Por Esportes & Notícias
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) e o presidente do parlamento estadual, Eduardo Botelho (União), disseram que a Assembleia Legislativa deve criar uma comissão especial para acompanhar a intervenção da saúde de Cuiabá, que começou no último dia 28 de dezembro.
Paulo foi o responsável por realizar o pedido de intervenção entre os deputados estaduais. Após colher as assinaturas, ele protocolou o pedido no governo. Em entrevista no dia da posse do governador Mauro Mendes (União), Paulo Araújo reforçou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) perdeu a capacidade de gerir a saúde de Cuiabá.
“A comissão de saúde vai acompanhar de perto as ações do interventor. Como a gente já havia falado preliminarmente, o sistema colapsou totalmente, e o município perdeu a condição de poder gerir o sistema”, detalhou Paulo.
Hugo Lima possui carta branca para gerir a saúde municipal e foi nomeado pelo governador Mauro Mendes. O interventor já descobriu um rombo na saúde de mais de R$ 350 milhões e exonerou mais de 30 pessoas, a maioria apadrinhados sem capacidade técnica para ocupar os cargos.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse que o importante é aparecer os resultados o mais rápido possível para que a população possa ser amparada.
Fonte: esportesenoticias