Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Produtores de tomate visitam plantações de outros países

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Produtores de tomate visitam plantações de outros países

No início deste mês, os produtores de tomates e pepinos da França fizeram uma viagem de cinco dias ao México para conhecer os métodos e as instalações de produção mexicanas. Ao todo 25 produtores franceses e representantes de vendas, tiverama oportunidade de entender o contexto local da produção em estufa, principalmente do tomate e avaliar as semelhanças com o mercado francês.  

A AOPn (Associação de Organizações de Produtores) “Tomates e Pepinos da França” reúne mais de 500 produtores de tomates, pepinos, pimentões e berinjelas em todo o país. O objetivo da visita foi conhecer outros métodos de produção e práticas de comercialização”, explica Lauriane Le Leslé, diretora da AOPn Tomates e Pepinos da França.  

Os franceses conheceram principalmente as fazendas dedicadas à exportação para os Estados Unidos e as práticas de cultivo local de tomates, além da abordagem de vendas diferente do modelo francês. A França é o 5º maior produtor europeu de tomate. 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.