Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Monitoramento avançado de vacas leiteiras ganha nova versão

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Monitoramento avançado de vacas leiteiras ganha nova versão

O uso de algoritmos na pecuária para fornecer informações práticas e úteis sobre o estado reprodutivo, de , nutricional e de bem-estar de vacas individuais e em grupos já se faz presente nas propriedades. Com otimização constante, há ferramentas que monitoram e observam cada animal 24 horas por dia, alertando prontamente sobre situações que requerem intervenção imediata. Um exemplo é o SenseHub Dairy, que acaba de ganhar uma atualização que garante uma visão mais profunda e completa dos rebanhos leiteiros por meio de relatórios personalizados.

A solução da MSD Saúde Animal auxilia os produtores de leite a fazerem intervenções individuais mais oportunas para melhorar a saúde, o bem-estar e os resultados da produção. A atualização se dá na personalização dos relatórios, permitindo direcionar segmentos específicos do rebanho com novos insights mais adequados a cada grupo. “Agora é possível criar um relatório com os indicadores que o produtor deseja, para maior compreensão dos animais e definição de recursos para o que de fato é necessário, ajustando as operações diárias. É o monitoramento personalizado”, diz Thatiane Kievitsbosch, coordenadora de território da linha de monitoramento da unidade de negócios Ruminantes da MSD Saúde Animal. 

Até então, os produtores tinham acesso a relatórios já prontos, fornecidos pelo sistema SenseHub, mas não podiam alterá-los e personalizá-los. A partir dessa atualização, o pecuarista consegue criar relatórios de acordo com as suas necessidades e dar mais ênfase em situações de seu interesse, bem como dos funcionários e veterinários que lidam com os animais, melhorando a eficiência e a produtividade. 

A especialista ressalta que a ferramenta mantém o produtor em contato próximo com o rebanho e direciona tomadas de decisões baseadas em dados. “Além da exatidão inigualável na detecção do cio, com orientações precisas para o momento ideal de inseminação, traz informações úteis para uma gestão de saúde proativa e individualizada”, afirma Thatiane. 

Outro novo recurso do SenseHub Dairy é o alerta de quando a bateria dentro do identificador de monitoramento precisa ser substituída, otimizando a vida útil do produto. Isso ajuda a evitar o risco de, por causa de uma bateria expirada, perder um animal que requer atenção. “São pequenos detalhes que fazem a diferença na efetividade das ações e nos resultados produtivos, além, claro, da atenção que o animal recebe para a melhor sanidade e, consequentemente, segurança alimentar. A nova versão também inclui o SenseHub , um guia rápido de como navegar pelos principais pontos do sistema, tornando-o ainda mais intuitivo e didático”, enfatiza a especialista da MSD Saúde Animal.

Aqueles que desejarem mais informações sobre a atualização da ferramenta e como adquirir devem contatar diretamente a companhia.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.