Três vereadores de Lucas do Rio Verde estiveram em Cuiabá na última semana para reuniões com deputados estaduais e representantes do governo, em busca de recursos por meio de emendas parlamentares. Além de conquistas para áreas como segurança pública e infraestrutura educacional, a vereadora Nadir Santana apresentou uma indicação para a implantação de uma escola estadual de ensino médio no bairro Tessele Junior. Atualmente, os moradores da região precisam se deslocar para outros setores da cidade para ter acesso à educação nessa etapa de ensino.
Nadir Santana, que também é vice-presidente da Câmara, destacou que a solicitação de uma escola de ensino médio no bairro é uma demanda antiga da comunidade. Segundo a vereadora, a ideia é viabilizar um diálogo com o governo estadual para que o projeto se concretize.
“Hoje fiz uma indicação fruto da escuta que realizamos ainda na campanha, onde os moradores pedem uma nova escola para os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio. Essa é uma competência compartilhada entre estado e município, e vamos trabalhar junto com o prefeito Miguel e a secretária Elaine para que possamos, em breve, anunciar essa conquista para a população do Tessele Junior”, afirmou.
Conquistas para a educação e segurança pública
Durante a agenda em Cuiabá, os vereadores Nadir Santana, Jackson Lopes e Gilson Fermino (Urso) visitaram os gabinetes dos deputados estaduais Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco, além da Casa Civil, onde se reuniram com Fábio Garcia. Como resultado das tratativas, foram garantidas emendas para diferentes áreas.
Na educação, os parlamentares conseguiram a sinalização positiva para a construção de duas quadras cobertas nas escolas Marcelino Dutra e Eça de Queiroz. Segundo Nadir, o pedido está alinhado ao processo de reordenamento entre estado e município para otimizar a estrutura das unidades escolares.
Já na segurança pública, uma das principais demandas levadas pelos vereadores foi a necessidade de reforço na frota da Guarda Municipal. O secretário de Segurança Pública, tenente-coronel Cunha, e o comandante J. Lima relataram dificuldades logísticas pela falta de veículos e motocicletas para patrulhamento e ações preventivas nos bairros.
Atendendo a essa solicitação, o deputado Dilmar Dal Bosco garantiu R$ 600 mil para a aquisição de motocicletas para a Guarda Municipal. “Isso vai dar maior mobilidade aos guardas e, consequentemente, mais segurança para toda a população”, destacou a vereadora.
As conquistas reforçam o compromisso dos parlamentares em buscar investimentos para diferentes áreas da cidade, garantindo mais estrutura e qualidade de vida aos moradores de Lucas do Rio Verde.
Fonte: cenariomt