Peixes é o 12º, e último, signo do zodíaco, sendo regido por Netuno! Ele é representado por dois peixes nadando em direções opostas, o que simboliza a eterna busca por equilíbrio entre o mundo real e o espiritual que seus nativos enfrentam.
O signo de Peixes é associado à extrema sensibilidade, empatia e muita criatividade. Com isso, boa parte dos piscianos precisa lutar constantemente para ter mais os pés no chão do que a cabeça nas nuvens.
Venha entender um pouco mais sobre Peixes, suas características mais marcantes e as melhores combinações astrológicas!
Como é a pessoa do signo de Peixes?
As pessoas do signo de Peixes são conhecidas por serem sensíveis, empáticas e sonhadoras. Movidas pela intuição, frequentemente mergulham nas emoções alheias, podendo ficar facilmente vulneráveis!
Dito isso, a dualidade de Peixes é constante. E a busca por equilíbrio entre o mundo real e o espiritual faz com que as pessoas desse signo sejam atraídas pelo lado místico das coisas. Assim, normalmente, possuem uma intuição apurada e forte sensibilidade às energias externas.
Dessa forma, o pisciano que se abre para a espiritualidade tem grandes chances de desenvolver com facilidade sua mediunidade. Contudo, ao mesmo tempo, precisa tomar cuidado para não sugar energias alheias que podem ser nocivas para si.
No geral, são amigos leais e ouvintes atentos, sempre dispostos a oferecer o ombro para chorar, chegando ao ponto de sacrificar suas próprias necessidades. Em suma, são criativos, mas podem perder o foco facilmente.
Lado ruim do signo de peixes
Contudo, assim como os outros 11 signos do zodíaco, Peixes também possui seu lado negativo. Afinal, ser pisciano pode ser um desafio, já que sua extrema sensibilidade pode levá-los a absorver as emoções negativas dos outros, resultando em sobrecarga emocional.
Nesse sentido, como já dissemos, por serem muito criativos, os piscianos podem acabar se pendendo nos próprios pensamentos. O que, além da distração, pode causar indecisão e tendência ao escapismo.
Com isso, o perigo é quando alguém do signo de Peixes está em uma fase triste e acaba buscando algo nocivo para se distrair afim de fugir das emoções que não consegue lidar. Ou até mesmo quando guarda seus próprios problemas no bolso para ajudar os outros e acaba deixando de se cuidar como deveria.
Como o signo de Peixes se vinga?
Todavia, quem é do signo de Peixes não é nocivo apenas para si. Por serem tão emocionais, uma hora os piscianos podem aprender a manipular e usar as emoções dos outros ao seu favor.
Além disso, normalmente, preferem fugir de conflitos e se vingam usando o tratamento do silêncio, ou seja, se distanciam emocionalmente sem dar mais explicações.
Qual é a data do signo de Peixes?
A temporada do signo Peixes começa dia 19 de fevereiro e vai até 20 de março. Entretanto, a hora que o sol entra nos signos varia todo o ano, por isso, essa fase pode começar e terminar um pouco antes ou depois
No ano de 2023, o sol entrou em Peixes às 19h34 do dia 18 de fevereiro. Após isso, só saiu dele e chegou em Áries às 18h24 de 20 de março.
Como é o signo de Peixes no amor?
No amor, Peixes é romântico e dedicado, sempre buscando conexões profundas. Sua natureza empática os torna parceiros atentos, dispostos a ouvir e apoiar o outro.
No entanto, sua intensidade emocional pode levar a idealizações, causando desilusões. A necessidade de espaço pessoal pode criar desafios de comunicação, mas sua criatividade traz gestos amorosos únicos.
Lado romântico de Peixes
O lado romântico de Peixes é extremamente apaixonante para quem gosta de atenção e pequenos gestos no dia a dia que dizem quanto o outro se importa.
Sua imaginação fértil os leva a criar momentos únicos e programas memoráveis. Afinal, o pisciano adora fugir um pouco da rotina indo viajar ou assistir peças de teatro e filmes com o parceiro.
E se surgir a oportunidade de ir em um lugar que gere conexão emocional, como um local que visitava na infância ou um retiro espiritual na natureza, os laços do casal tendem a ficar mais fortes.
Qual signo combina com Peixes para namorar?
Por sua sensibilidade, Peixes tem afinidade com signos de água, como Câncer e Escorpião. Em uma relação com alguém que possui sol em Câncer, eles encontram um parceiro empático e carinhoso como eles. Já com alguém de Escorpião, a conexão intensa faz surgir borboletas no estômago.
Além disso, Peixes também pode se dar bem com com Touro e Capricórnio, que fornecem estabilidade e segurança, o que equilibra a natureza sonhadora de Peixes.
Entretanto, uma relação com Áries, Leão e Sagitário pode ser um grande desafio. Afinal, esses signos são mais impulsivos e o conflito é certo. Assim como um namoro com Gêmeos, Libra e Aquário pode ser um pouco distante e frio por falta de compatibilidade emocional.
Quais signos combinam com peixes no trabalho e na amizade?
E assim como no amor, Peixes se dá bem com Touro e Capricórnio no trabalho, já que a criatividade de um se equilibra com a firmeza e pé no chão dos outros dois.
Já na amizade, Câncer e Escorpião tendem a dividir suas questões emocionais, assim como os piscianos. Dessa forma, além de muitos aprendizados e bons momentos, um pode contar com o outro nas horas difíceis.
Signo Peixes: conclusão
Enfim, lembre-se que nem todo pisciano é igual. Além das questões comportamentais, experiências e criação que definem um ser humano, cada mapa astral é diferente e outras casa devem ser levadas em conta, assim como o ascendente!
Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!
Fonte: fashionbubbles