Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão, prenderam em flagrante três homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (10.9) em Mato Grosso, nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá. Durante as ações, foram apreendidos um revólver, seis munições, 41 porções de maconha, dois tabletes do mesmo entorpecente, 18 porções de cocaína, um veículo Jeep Pass e materiais para embalagem e comercialização de drogas.
As abordagens ocorreram no bairro Vila Artur, região metropolitana, quando um homem de 22 anos foi flagrado arremessando um celular e uma sacola com drogas em um terreno baldio. Ao ser abordado, a polícia encontrou cinco porções de maconha e 18 de cocaína. Ele confessou possuir mais entorpecentes em sua residência, onde foram apreendidas outras 15 unidades de maconha e uma balança de precisão, apesar de familiares tentarem impedir a condução à delegacia.
O suspeito informou que adquiriu os ilícitos de um homem em um Jeep Pass branco, abordado posteriormente. Com ele, foram encontrados um revólver e um tablete de maconha escondido no step do veículo. Na residência do segundo suspeito, no bairro Pirineu, a polícia apreendeu outro tablete de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações sobre a venda de drogas. Ele ainda indicou um terceiro endereço, no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá.
No terceiro local, um homem de 37 anos foi detido, e a polícia apreendeu grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico insulfilm. O trio e todo o material foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.
Disque-denúncia: A população pode contribuir com a Polícia Militar de qualquer cidade do estado de forma anônima, por meio dos números 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt