Um menino de apenas 9 anos morreu na tarde deste domingo (26) após ser atingido por uma linha com cerol, conhecida como “linha chilena”, enquanto andava de bicicleta na Rua Japuíra, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
De acordo com as primeiras informações, a criança pedalava pela via quando a linha cortante atingiu seu pescoço, causando um ferimento profundo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, infelizmente, o menino não resistiu e morreu ainda no local.
A Polícia Militar isolou a área e colhe informações para auxiliar nas investigações. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve realizar os procedimentos técnicos para esclarecer as circunstâncias do acidente. Até o momento, não há informações sobre quem empinava a pipa com a linha cortante.
O uso de cerol e da chamada linha chilena é proibido em todo o estado devido ao alto risco que representa à vida de pedestres, ciclistas e motociclistas. Mesmo assim, tragédias como essa continuam sendo registradas, reacendendo o alerta sobre a necessidade de fiscalização e conscientização da população.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






