Quem visita a Agrishow 2025, em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 28 de abril e 2 de maio, já pode conferir de perto uma novidade que promete transformar o campo: a Toyota acaba de revelar ao público o protótipo da Hilux movida a biometano. Até então mostrada apenas para autoridades durante o G20 Energy Transition Week, ela chega como um marco dessa nova etapa da Toyota rumo à mobilidade com baixas emissões.
VEJA TAMBÉM:
Com um estande de 1.700 m², a Toyota não apenas revela seu novo conceito de picape sustentável, como também leva à feira uma linha completa de modelos híbridos e híbridos flex, tecnologia desenvolvida no Brasil.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Picape pensada para o campo
O grande destaque, sem dúvida, é a Hilux a biometano, que representa o esforço da marca em acelerar a descarbonização com o uso de biocombustíveis. Produzido a partir do biogás originado de resíduos orgânicos, como os da cana-de-açúcar, o biometano é uma alternativa renovável e de grande potencial para o setor rural brasileiro, podendo ser gerado diretamente em biodigestores nas propriedades ou em grandes usinas.
Test-drives, lançamentos e condições especiais
Imagem: Divulgação
Além da novidade sustentável, a Toyota apresenta diversas versões da Hilux, incluindo a SRX Plus, versão topo de linha, e a robusta Power Pack, ideal para o trabalho pesado no campo. Visitantes também podem fazer test-drives e conferir de perto o desempenho que tornou a Hilux uma das picapes mais vendidas do Brasil.
Nova Hilux está a caminho
Imagem: Projeções/ Kleber Silva
A nova Toyota Hilux da linha 2026 faz parte dos lançamentos mais esperados do calendário de 2025. A apresentação do utilitário está sendo esperada para o segundo semestre deste ano, com uma série de mudanças, que incluem alteração no desenho e a inclusão de versões híbridas leves, seguindo a tendência de eletrificar as picapes médias.
Com as novidades, a tendência é que a vantagem da Toyota no mercado de picapes médias aumente. O visual da Hilux passará a ter faróis de LED mais estreitos, grade frontal ampla do estilo colméia e para-lamas dianteiros e traseiros alargados dando uma ideia de robustez. Além disso, a picape ganhará maior distância livre do solo, o que irá aumentar ainda mais a capacidade de enfrentar obstáculos pelo caminho.
No conjunto mecânico, a principal novidade ficará por conta das versões híbridas leves, que terão motor 2.8 turbodiesel e sistema de 48V, que ajudará a economizar combustível e as emissões com a ajuda de um pequeno motor elétrico ligado ao virabrequim que dá um impulso nas acelerações e retomadas.
Imagem: Projeções/ Kleber Silva
”
Fonte: autoo