A RadarFit, startup brasileira dedicada ao bem-estar físico e mental para empresas, criou uma nova funcionalidade de meditação personalizada impulsionada por inteligência artificial (IA). Desenvolvido na nuvem da Microsoft, o app da RadarFit é executado no Azure OpenAI Service da Microsoft e usa o Microsoft Copilot Studio para automatizar o marketing e analisar dados e avaliações dos usuários.
A inovação está disponível no aplicativo da empresa e adapta-se às necessidades individuais dos usuários, abordando sintomas como fadiga, estresse e insônia.
A nova ferramenta de meditação da RadarFit ajusta-se em tempo real ao comportamento do usuário, proporcionando uma experiência única e personalizada. “Nosso objetivo é que 60% dos usuários completem suas sessões de meditação, aumentando em 20% o número de praticantes semanais”, comenta Tatiany Duarte, CTO da RadarFit, em nota.
Além disso, a RadarFit aprimorou seu sistema de reconhecimento de imagem com IA, atingindo 98% de precisão na validação de fotos de missões relacionadas a hábitos saudáveis. Essa tecnologia reduz a necessidade de revisões manuais e diminui os casos de fraudes, permitindo que a equipe se concentre em ações mais estratégicas.
Combinação poderosa
Em um contexto global de aumento do sedentarismo e escolhas alimentares inadequadas, o Brasil se destaca, conforme aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para combater esse cenário, o aplicativo da RadarFit oferece uma abordagem gamificada, na qual os usuários podem criar avatares em 3D, personalizar suas rotinas de saúde e acumular moedas virtuais que podem ser trocadas por prêmios.
A plataforma também utiliza análises preditivas para identificar riscos de saúde precocemente e implementar intervenções preventivas.
Com a migração para a plataforma Azure da Microsoft, a infraestrutura da RadarFit se tornou mais escalável e eficiente em termos de custos, ajustando-se automaticamente à demanda dos usuários. “Podemos escalar nossos recursos sem interrupções, garantindo um desempenho otimizado para a experiência do usuário”, explicou Duarte.
Metas e expansão
Até o fim de 2024, a RadarFit espera atingir mais de 10 milhões de hábitos saudáveis e dobrar a taxa de engajamento diário, fortalecendo sua base de usuários e o impacto qualitativo em suas vidas. Atualmente, a RadarFit está presente em 15 países da do continente americano e conta com 1 milhão de usuários, oferecendo uma solução única que integra atividade física, meditação, gamificação e recompensas.
Essa combinação de tecnologia avançada e compromisso com a saúde está posicionando a RadarFit como uma líder na promoção de um futuro mais saudável e ativo para populações em todo o mundo.
Fonte: gazzconecta