Usuários das redes WhatsApp, Instagram e Facebook, todas da Meta, relataram instabilidade ao tentar usá-las na tarde desta quarta-feira (11). Além dos usuários, o site Downdetector também mostrou a instabilidade das redes. Para alguns usuários, as redes caíram, enquanto outros apenas indicam instabilidade e estranheza nos aplicativos.
Além das redes instáveis (Facebook, Instagram, WhatsApp), a Meta é dona também do Threads e Messenger. Aparentemente a queda das redes não foi apenas no Brasil. Usuários do mundo todo estão fazendo reclamações sobre a queda no X (antigo Twitter).
Até pouco depois das 15h, o número de reclamações atingiu mais de 52 mil. Os problemas mais notificados foram com envio de mensagens (75%), conexão com o servidor (18%) e com a versão web (7%).
Em seus perfis globais, a Meta publicou mensagem dizendo que estava trabalhando para sanar a questão: “Estamos cientes de alguns problemas para acessar o WhatsApp. Estamos trabalhando ativamente em uma solução e começando a ver um retorno ao normal para a maioria das pessoas. Esperamos que as coisas voltem ao normal em breve.” A Meta é uma empresa de tecnologia fundada em 2004 por Mark Zuckerberg, anteriormente conhecida como Facebook Inc.
Fonte: gazzconecta