Grupo do Whatsapp Cuiab√°
Tecnologia

Dicas para o Carnaval: exclua 5 apps do seu celular antes de curtir a festa!

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Vai pular Carnaval hoje? Antes de ir, uma boa dica é apagar do celular, fazer uma limpeza temporária inclusive em arquivos importantes para evitar dissabores…. Relaxe porque eles podem ser reinstalados depois da folia.

Essa rápida precaução pode evitar problemas porque roubos, furtos ou perdas de celulares são comuns nessa época, infelizmente.

E os criminosos podem usar seu celular para acessar informa√ß√Ķes sens√≠veis, como contas banc√°rias e identidades. Veja abaixo o que deletar do smartphone antes de sair de casa.

Aplicativos de celular para apagar neste Carnaval

Delete um por um dos apps abaixo e lembre-se também de deslogar das antes de sair de casa:

1 ‚Äď Apague aplicativos de banco e reduza limites

Com os aplicativos de bancos desbloqueados, criminosos podem fazer transferências e até compras em seu nome. Para evitar isso, prefira utilizar dinheiro em espécie durante o Carnaval ou um cartão de ébito com limite baixo e pagamento por aproximação desabilitado.

Caso opte por manter os aplicativos, reduza os limites diários e ative mecanismos de segurança, como o Modo Rua do Nubank e o Cadastro no Celular Seguro.

2 ‚Äď Delete apps de compra

Ah, tamb√©m vale apagar os apps de compras online ‚Äď como iFood, Uber, Shopee, Mercado Livre ‚Äď que tenham seu cart√£o cadastrado.

3 ‚Äď Apague CNH e Gov.br

Aplicativos de identificação pessoal, como CNH Digital e identidade, presentes nos serviços do Gov.br, também representam riscos em caso de roubo do aparelho.

Isso porque seus dados pessoais podem ser usados em golpes ou fraudes.

Mas n√£o d√° pra ficar sem identifica√ß√£o, n√©? Ent√£o o melhor mesmo √© utilizar vers√Ķes f√≠sicas desses documentos, mas somente o essencial.

Ler mais notí boa 

4 ‚Äď Tire arquivos com informa√ß√Ķes sens√≠veis

√Č comum ter fotos ou PDFs de boletos banc√°rios, contratos, documentos e outras informa√ß√Ķes sigilosas no celular. O risco aqui √© que esses documentos tamb√©m sejam usados para fraudes ou at√© extors√Ķes.

Para garantir a segurança dos seus dados, transfira-os para um local seguro, como um de armazenamento na nuvem protegido por senha ou um HD externo.

Não esqueça de conferir o bloco de notas, e apagar senhas que você pode ter anotado.

5 ‚Äď deslogue de perfis profissionais

Quem não se lembra do caso que essa semana da social media da Stone que fez uma publicação na conta errada? Se você trabalha com o celular, tem a senha da empresa, e não quer passar pelo mesmo que ela, a dica é: nos dias de folia deslogue dos perfis profissionais.

Também não esqueça de proteger aplicativos e documentos importantes para o negócio ou empresa.

Anotou as dicas? Agora divirta-se sem !

Curta o Carnaval com cuidado, mas sem paranoias. - Foto: StefanDahl

Carnaval: apagar aplicativos do celular √© para preven√ß√£o. ‚Äď Foto: StefanDahl

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de F√°bio Neves

F√°bio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo