O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que os âgolpistasâ de 8 de janeiro teriam trĂȘs planos para ele, que incluĂam prisĂŁo e enforcamento. Ele deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo.
âO primeiro [plano] previa que as Forças Especiais [do ExĂ©rcito] me prenderiam em um domingo e me levariam para GoiĂąniaâ, relata o ministro. âNo segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para GoiĂąnia. AĂ, nĂŁo seria propriamente uma prisĂŁo, mas um homicĂdio.â


Por fim, âo terceiro defendia a ideia de que, apĂłs o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos TrĂȘs Poderesâ, descreve. Moraes disse que um inquĂ©rito investiga o suposto planejamento dessas açÔes, âcom participação da Abinâ, inclusive. A AgĂȘncia Brasileira de InteligĂȘncia estaria monitorando seus passos âpara quando houvesse necessidade de realizar essa prisĂŁoâ.
O ministro declarou que sua segurança pessoal se mantĂ©m a mesma desde a Ă©poca em que assumiu como secretĂĄrio de Segurança PĂșblica de SĂŁo Paulo, em 2014. Em contrapartida, a proteção para os seus familiares foi incrementada.
Fonte: revistaoeste