Mundo

Roubo de obras de arte em São Paulo mobiliza a polícia: detalhes e desdobramentos

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

A Polícia Civil identificou um suspeito de participar do roubo de obras de arte exibidas na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O carro usado na fuga foi encontrado e encaminhado para análise pericial. As equipes seguem em diligências para localizar o segundo homem apontado como envolvido.

Entre as peças levadas estão oito gravuras da série Jazz, de Henri Matisse, e cinco gravuras de Candido Portinari, da série Menino de Engenho. Todas pertencem ao acervo da própria biblioteca e integravam a mostra Do Livro ao Museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade, que se encerrava no domingo. Os valores das obras não foram revelados, pois ainda passam por perícia.

Roubo

O crime ocorreu na manhã de domingo, quando dois homens renderam uma vigilante e um casal de visitantes. Eles colocaram as gravuras em uma sacola de lona e deixaram o prédio pela saída principal antes de desaparecerem.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.