MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Rondonópolis inicia vacinação porta a porta para ampliar cobertura vacinal na cidade

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Rondonópolis iniciaram em setembro uma ação de vacinação extra-muros para ampliar a cobertura vacinal em todas as regiões da cidade. As equipes de profissionais estão indo de casa em casa para imunizar os moradores, com o objetivo de alcançar pessoas que não conseguem ir até as unidades de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, destacou que a iniciativa é uma forma de levar a saúde diretamente à população. “Com essa ação, reforçamos o compromisso em aumentar os índices de vacinação e combater doenças. A saúde chega onde o povo está”, afirmou.

Cada unidade de saúde tem uma programação específica para as visitas. Na Vila Mineira, por exemplo, a ação ocorre das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. A flexibilidade de horário é estratégica para atingir pais e mães que trabalham e têm dificuldades para levar os filhos às unidades durante o dia.

O farmacêutico Edson Santos da Silva Junior explicou que o foco é vacinar crianças de 0 a 6 anos, mas outras vacinas, como a da gripe, também são aplicadas.

A iniciativa tem sido bem recebida pela população. A dona de casa Michelen Souza do Nascimento elogiou a ação por facilitar o acesso à vacinação. “Eles tiveram uma iniciativa muito boa ao vir, para poder olhar o cartão de vacina. Eu acho muito interessante”, disse. A doméstica Nely Marilene Tonetta Neithza também aprovou a medida, ressaltando a praticidade. “Eu achei ótimo, porque eles já vieram aqui e vacinaram. Daí não precisei ir lá, porque meu tempo é bem corrido. É uma facilidade para quem trabalha”, completou.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.