Chegou a hora! É semana de Carnaval! Todos os artistas já lançaram suas apostas para o verão e, especialmente, para a folia que para o país a partir do próximo fim de semana. Mas qual será a música do Carnaval 2025 de fato? Todo ano tem uma que se destaca mais do que as outras.

(Fotos: Divulgação / Brazil News)
Em 2024, “Macetando” foi a mais tocada e cantada nos blocos espalhado pelo país. A parceria de Ivete Sangalo com Ludmilla acabou ganhando o Troféu Bahia Folia e, mais tarde, o Prêmio Multishow de melhor axé. Para 2025, a mesma Ivete aposta em “Energia de Gostosa”, que ela vem ensinando para o público desde dezembro, e “O Verão Bateu Em Minha Porta”.
No Spotify, duas outras cantoras se destacam até o momento: Anitta e Luísa Sonza. A carioca emplacou o hit “Eu Sei Que Tu Me Odeia”, que acumula semanas no Top 5 das mais ouvidas pelos brasileiros na plataforma. Já são 31 milhões de streams. Já a gaúcha acaba de entrar no Top 5 com “Motinha 2.0 (Met Marcha)”, parceria com Dennis. O clipe também é destaque no YouTube e aparece em 5º lugar na lista “em alta” da plataforma audiovisual.
Parceiro de Luísa e de Anitta em outras empreitadas, o DJ Pedro Sampaio aposta em “Sequência Striptease” para o Carnaval. A música com MC GW, MC Debby e MC Talibã vem crescendo em streams com a proximidade do Carnaval. O clipe com o dançarino de cueca tem papel importante nisso: ajudou a viralizar a faixa nas redes sociais.
De Salvador, berço de hits de vários Carnavais, vem ainda “Axé Salvador” de Daniela Mercury, “Eu, Fevereiro e Você” de Claudia Leitte, “Dobrar o Verão” de Alinne Rosa, “Êta Novinha” de Léo Santana, e “Resenha do Arrocha” de J. Eskine e Alef Donk – essa última com mais de um milhão de reproduções por dia no Spotify. Ela é, na verdade, um medley de várias músicas de pagodão baiano.
O Troféu Bahia Folia 2025 coloca na disputa ainda “Algodão Doce” (Vinny Nogueira e Igor Kannário), “Amor Preto” (Araketu), “Aposta” (Tony Salles), “Bateu a Ideia” (Xanddy e Tomate), “Botadinha de Verão” (Renanzinho CBX), “Carta ao Axé” (Tatau), “É a Bahia” (La Fúria, Parangolé e Escandurras), “É o Naipe” (Cirilo Teclas), “Em Você” (Olodum, Pedro Pondé e Saulo), “Eu Deixo Pra Lá” (Carla Cristina e Banda Eva), “Fervo na Cidade” (Timbalada), “Jogadinha” (É o Tchan), “Mexer Mexer” (Pagodart e Léo Santana), “Moda Baiana” (Durval Lélys), “Molen-Molen” (Psirico, É o Tchan, Rubinho, Pagodart e Guig Ghetto), “Nêga Meiguice” (Carlinhos Brown), “No Seu Corre” (Jammil e Filhos de Jorge), “Olodum Reggae Blues” (Banda Mel), “Pipoca, Povo, Presente” (Saulo), “Pula Alto” (Banda Eva), “Puro Suco de Bahia” (Alexandre Peixe), “Só o Básico” (Guig Ghetto), “Sol, Verão, Relaxa” (Parangolé e É o Tchan), “Subindo Que Nem Foguete” (Edcity), “Subo o Morro” (Filhos de Jorge), “Trio do Amor” (Cheiro de Amor), e “Ventilador” (Papazoni e É o Tchan).
Nos 45 do segundo tempo, surgiu ainda o “Trap do Trepa Trepa”, de Luísa Perissé, filha da comediante Heloísa Perissé. A música, sequer gravada em estúdio, foi cantada em um videocast e viralizou nas redes sociais. Resta saber se o meme vai mesmo invadir as ruas.
Fonte: portalpopline