Em Mato Grosso, um passageiro de um ônibus interestadual foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado transportando 10 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha, conhecida como “supermaconha”. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotinana BR-364, no trecho de Rondonópolis.
O veículo fazia a linha Porto Velho (RO) a Cascavel (PR). Durante a abordagem, os policiais desconfiaram da atitude de um dos passageiros, que alegou estar viajando de Vilhena (RO) para visitar o irmão em Rondonópolis, mas não soube informar o endereço exato do parente.
Próximo ao assento do suspeito, os agentes encontraram uma mochila preta com detalhes azuis. Ao ser questionado, o homem negou inicialmente ser o dono da bagagem. No entanto, dentro da mochila foram encontrados 10 tabletes da droga, além de algumas peças de roupa.
Ao verificar o perfil do suspeito nas redes sociais, os policiais notaram que ele usava, em uma das fotos, uma camiseta azul da marca Adidas — a mesma encontrada na mochila. Confrontado, o homem acabou confessando a propriedade da bolsa e da droga.
Ele relatou que pegou o entorpecente em Vilhena e deveria entregá-lo em Rondonópolis, aguardando novas instruções sobre o destino final. Pelo transporte, receberia R$ 2.500,00.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrantee encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: cenariomt