Notícias

Preso suspeito de importunar alunas na UFMT Cuiabá

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (30) suspeito de importunar sexualmente alunas dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Cuiabá. Um novo caso ocorreu nas proximidades do ponto de ônibus do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental (FAET). Este é o segundo caso somente nesta semana. 

Segundo relatos de testemunhas, o suspeito abordava estudantes de forma insistente e chegou a segurar o braço de uma das alunas, perguntando se ela namorava. A atitude causou desconforto e alerta entre os presentes, que acionaram a segurança da universidade.

Informações preliminares indicam que o mesmo homem já havia tentado agarrar outra mulher momentos antes, nas imediações do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

Em buscas pelo campus, o suspeito foi localizado no Instituto de Linguagens e detido pelos seguranças da UFMT. A Polícia Militar foi chamada e conduziu o homem para delegacia.

A universidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Em menos de uma semana, outros dois casos de violência dentro do campus da UFMT em Cuiabá acenderam o alerta sobre a segurança no local.

Na manhã da última quinta-feira (24), o corpo de Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, foi encontrado por funcionários da universidade nas proximidades da antiga sede da Associação Master, próximo à Estrada do Moinho. A vítima, que não fazia parte da comunidade acadêmica, apresentava sinais de esganadura e lesões no rosto. A polícia confirmou a causa da morte como asfixia.

Quatro dias depois, nesta segunda-feira, uma aluna do curso de Cinema e Audiovisual, de 23 anos, foi agredida por um homem em situação de rua nas imediações da entrada principal da UFMT. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor agarrou a estudante pelo braço sem motivo aparente, causando arranhões antes de soltá-la.
 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.