O diretor presidente da Agência Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, avalia como insatisfatório o serviço de obras prestado pela concessionária Águas Cuiabá, empresa responsável pelo fornecimento de água e expansão da rede de saneamento básico.
“Se a concessionária não investir na melhoria da entrega das obras necessárias para a implementação dos seus serviços finalísticos que envolvem o saneamento, vai gastar dinheiro com multas. A concessionária precisa melhorar a comunicação, execução e a entrega da infraestrutura que executa para a cidade”, afirma.
A principal insatisfação se deve a maneira como as obras de infraestrutura em pavimentação asfáltica são executadas. Por conta de obras de expansão e modernização da rede, o asfalto é aberto, porém, a falta de zelo com a reparação e questionamentos sobre a qualidade do serviço entregue tem gerado reclamações de moradores dos bairros e região Central.
Na segunda-feira (10), um carro da concessionária Águas Cuiabá ficou preso em um buraco aberto na Avenida Beira Rio. O veículo fazia uma vistoria em um vazamento de água no local quando ficou preso numa calçada.
O serviço de água e esgoto em Cuiabá é regido por um contrato de concessão pública. Nessa modalidade, a empresa concessionária assume os riscos e investimentos do serviço e se remunera através de tarifas cobradas dos usuários.
Enquanto agência reguladora, a Cuiabá Regula, a partir de deliberação colegiadas, tem autonomia para aplicar multas financeiras quando verificados o descumprimento de cláusulas contratuais.
#PraCegoVer
A foto ilustra a fachada da agência Cuiabá Regula, formada em um conjunto de vidros. Há um veículo de cor branca estacionado em frente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Autor: Rafael Costa
Foto: Emanoele Daiane






