LUCAS DO RIO VERDE MATO GROSSO

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza levantamento de famílias na região da Prainha

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou, nesta segunda-feira (07), o cumprimento de uma ação judicial movida pelo Ministério Público, com foco no cadastramento das famílias que residem na região conhecida como “Prainha”, as margens do Rio Verde. A ação segue até a próxima sexta-feira (11).

A área, aos fundos do bairro Pioneiro, é considerada de preservação permanente, mas, segundo a procuradora-geral do município, Derlise Marchiori, a intenção da iniciativa não é realizar o despejo dos moradores, e sim atender à determinação da Justiça com um levantamento detalhado da situação local.

A força-tarefa está sendo conduzida por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estão indo de casa em casa para coletar informações como o número de moradores e as condições sociais de cada núcleo familiar. O mapeamento será essencial para subsidiar futuras decisões e garantir que os direitos das famílias sejam respeitados durante qualquer encaminhamento futuro.

Prefeitura inicia levantamento de famílias que vivem na região da "Prainha" em Lucas do Rio Verde

Prefeitura inicia levantamento de famílias que vivem na região da "Prainha" em Lucas do Rio Verde

“Estamos cumprindo uma decisão judicial, mas com um olhar social e humanizado. Não se trata de retirar as famílias do local, e sim de conhecer a realidade delas para, se necessário, buscarmos soluções junto ao Judiciário e outros órgãos competentes”, afirmou Derlise Marchiori.

A Prefeitura reforça que qualquer medida posterior será amplamente discutida e avaliada com base no diagnóstico social feito pelas equipes em campo.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.